Sport X Internacional e o mal do gol no início do jogo

Sport X Internacional se enfrentaram na Ilha do Retiro pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com sufoco, Colorado venceu e pensa no G-6.

Sport X Internacional se enfrentaram na Ilha do Retiro pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o colorado venceu por 1 a 0, mas sofreu durante o jogo!

publicidade

Nesta segunda-feira (13), Sport X Internacional fecharam a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O colorado levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de Patrick logo aos 3 minutos de jogo. Mas depois sofreu com a pressão do Sport que precisava da vitória para sair da vice lanterna.

Com a vitória, o Inter pulou para o 9º lugar e agora começa a pensar no G-6. Mas antes do jogo o Inter precisava da vitória para olhar para a Zona de Rebaixamento com mais distância. Já o Sport precisava vencer para respirar na zona de rebaixamento. Mas o que vale destacar para esse jogo é o mal do gol no início da partida.

publicidade
Sport X Internacional e o mal do gol no inicio do jogo

Sport X Internacional e o mal do gol no início do jogo (Divulgação/Futebol na Veia)

Sport X Internacional e o mal do gol precoce

O gol precoce é aquele que nasce antes dos dez minutos do primeiro tempo. Quando isso acontece podemos ter dois cenários muito comuns, uma ampla goleada, que na maioria das vezes se constrói do susto do primeiro gol. Ou um jogo inteiro de um time segurando o placar, buscando o segundo gol no contra ataque, deixando muitos espaços e recebendo pressão muitas vezes salva pelo goleiro.

No caso da Partida entre Sport X Internacional ocorreu a segunda situação. Aos três minutos de jogo após passe de Yuri Alberto, Patrick aplicou a lei do ex e marcou o gol da partida. O volante Patrick atuou pelo Sport em 2018 e agora quatro anos depois deixou sua marca no jogo desta noite.

No primeiro tempo a partida seguiu de forma equilibrada ao passo que o Inter crescia aproveitando as falhas na marcação do Sport. O mesmo também buscava o ataque nos espaços deixados pelo Inter, entretanto, era menos efetivo no ataque, somente no final do primeiro tempo teve suas melhores oportunidades de marcar. O Inter por sua vez apesar de finalizar mais objetivamente não conseguiu liquidar o jogo.

Na segunda Etapa o Sport voltou melhor no jogo, buscando mais o ataque. O Internacional parecia querer matar o jogo em um contra-ataque. Tendo até uma boa oportunidade com Paolo Guerreiro.

Leia mais: Daniel Alves no Palmeiras entenda essa história

Já o Sport, buscava mais o ataque, mas era menos objetivo, embora tenha feito o goleiro Daniel boas defesas e ajudado a segurar o placar. O Sport poucas vezes demonstrou situação de perigo para o Inter. Entretanto, o time buscou o ataque até o fim.

Próximos jogos

O Internacional enfrenta o Fortaleza no domingo (19), às 11h no Beira Rio. Esse jogo é fundamental para o Colorado conseguir brigar na parte de cima da tabela, uma vez que o Fortaleza pode ser um adversário direto na briga por uma vaga na Libertadores.

Já o Sport enfrenta o líder Atlético-MG no sábado (18) às 19h, no Mineirão, O galo busca ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato, já o Leão só a vitória interessa para sair da zona de rebaixamento.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.