Chelsea é colocado à venda com guerra na Ucrânia e russo já escuta propostas

Com a forte pressão da imprensa inglesa, o empresário Russo, Roman Abramovich, deixou o Chelsea e estuda vender o clube.

Após deixar o Chelsea por conta da forte pressão inglesa, o empresário Russo, Roman Abramovich, estuda vender o clube, e já escuta propostas. O Russo dono do Chelsea deixou o comando do clube após a pressão da imprensa inglesa, que sempre desconfiou do empresário, acusado de envolvimento com a Máfia Russa. 

publicidade

Apesar das acusações pela imprensa inglesa, Roman Abramovich sempre negou qualquer vínculo com o presidente da Rússia Vladimir Putin, e nunca demonstrou interesse em vender o Chelsea. No entanto, após os últimos acontecimentos, Roman passou a ouvir propostas. 

Abramovich Chelsea

Chelsea é colocado à venda com guerra na Ucrânia e russo já escuta propostas (Foto: Reprodução)

Roman Abramovich estuda venda do Chelsea

No último sábado (26), o empresário Russo passou a administração do clube para a  Fundação de caridade dos Blues, porém, os novos responsáveis buscam aconselhamento jurídico antes de assumir, devido a preocupação por não ser uma instituição adequada para comandar um clube de futebol

publicidade

Enquanto isso, Roman Abramovich passou a estudar a venda do clube. Isso se deu no momento em que o governo do Reino Unido pressiona congelar ativos de cidadãos russos que tenha qualquer ligação com o presidente da Rússia, e que possuam alto patrimônio líquido na Inglaterra

Caso o governo agir neste sentido, congelando os ativos de Roman Abramovich, o clube também se enquadraria nisso, sendo impedido de vender o clube ou de investir qualquer recurso no mesmo.

Abramovich escuta propostas pelo clube

De acordo com o magnata suíço, Hansjoerg Wyss, Roman Abramovich entrou em contato com o mesmo para sondar um possível interesse.

“Abramovich está atualmente tentando vender todas as suas vilas na Inglaterra. Ele também quer se livrar do Chelsea rapidamente. Eu, junto com outras três pessoas, recebi uma oferta na terça-feira para comprar clube”, declarou Hansjoerg Wyss

Segundo a ESPN, Roman Abramovich avaliou o Chelsea no passado em 3 bilhões de libras, cerca de R$ 20,6 bilhões.

“Abramovich está pedindo demais no momento. Você sabe: o Chelsea deve a ele 2 bilhões de libras. Mas o Chelsea não tem dinheiro. Ou seja: aqueles que compram o Chelsea devem compensar Abramovich”, finalizou Hansjoerg Wyss.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.