Roman Abramovich deixa o Chelsea

Após tensão entre Rússia X Ucrânia, Roman Abramovich deixa o Chelsea, após de 19 anos a frente do time dos Blues.

Neste sábado (26), o empresário Russo, Roman Abramovich deixa o Chelsea, após 19 anos a frente do Clube.

publicidade

Apesar dos recentes conflitos entre Rússia e Ucrânia, e a  relação do Manager dos Blues com o presidente Russo, Vladmir Putin, o empresário não citou as questões envolvendo o seu país em sua saída do clube.

Chelsea e Roman Abramovich

Sem citar a situação de seu país Abramovich deixa o Chelsea

Sem citar a situação de seu país Abramovich deixa o Chelsea (Reprodução/Twitter)

A história do empresário com o Chelsea começa no ano de 2003, quando comprou o clube pelo um valor de US$ 190 milhões (R$ 969 milhões).

publicidade

A partir deste ano, ele transformou o time que era visto como mediano na Inglaterra, em uma máquina de vencer.

Dentre os principais títulos temos cinco Premier League (2004-05, 2005-06, 2009-10, 2014-15 e 2016-17); Duas conquistas da Liga Europa (2012-13 e 2018-19); Duas Champions (2011-12 e 2020-21).

Leia mais: Guardiola pode ser novo treinador da Seleção Brasileira

Ao todo na gestão de Abramocich, o Chelsea faturou 21 títulos, e se tornou uma potência do futebol Europeu tendo os principais jogadores do mundo como Frank Lampard, Didier Drogba, Eden Hazard.

Roman Abramovich deixa o Chelsea

O empresário russo sempre foi visto com muita desconfiança pela imprensa inglesa, tendo algumas acusações de envolvimento com a Máfia Russa.

Até agora muitas pessoas apontam que seu envolvimento com o presidente Vladmir Putin, pode ter sido o real motivo de sua saída, não só do clube, mas do Reino Unido.

Entretanto, Abramovich na tarde deste sábado (26) anunciou que deixa o Chelsea em uma nota curta sem citar os conflitos em seu país.

“Durante meus quase 20 anos de posse do Chelsea FC, sempre considerei meu papel como guardião do clube, cujo trabalho é garantir que sejamos tão bem-sucedidos quanto podemos ser hoje, bem como construir para o futuro, ao mesmo tempo desempenhando um papel positivo em nossas comunidades. Sempre tomei decisões com o melhor defender os interesses do clube. Continuo comprometido com esses valores. É por isso que hoje estou dando aos curadores da Fundação de caridade do Chelsea a administração e os cuidados do Chelsea FC.

Acredito que atualmente eles estão na melhor posição para cuidar dos interesses do Clube, jogadores, funcionários e torcedores.”, nota de Roman Abramovich publicada no site oficial do Chelsea.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.