Isla é punido pelo Flamengo após publicar fotos em festa nas redes sociais
Após compartilhar vídeos em suas redes sociais horas depois de pedir dispensa alegando mal estar, Flamengo anuncia punições á Isla.
Neste domingo (27), o lateral do Flamengo compartilhou um vídeo em uma festa, apenas algumas horas após ter pedido dispensa alegando suspeita de covid-19. A diretoria do clube anunciou punições a Isla.
O jogador, não vem sendo muito utilizado recentemente, e rumores dizem que ele pode ser negociado na próxima janela de transferências.
O Mau estar entre Mauricio Isla e o Flamengo
O lateral chileno chegou com altas expectativas em 2020, como substituto de Rafinha que deixou o clube na mesma temporada.
Livre no mercado, chegou ao Rubro Negro Carioca sem custos e com a boa fama de ser ala da seleção chilena.
Entretanto, o jogador nunca caiu nas graças da torcida, algumas atuações abaixo da média chegaram a fazer com que Isla fosse contestado e em algumas situações até perdesse sua vaga para Matheuzinho.
Com isso, após a chegada de Paulo Sousa, o treinador português anunciou que não tinha mais interesse em permanecer com o jogador para 2022, e o mesmo estaria livre para negociar com outras equipes.
Algumas fontes apontaram que ele poderia negociar com o Universidad Catolica, clube que o revelou.
Entretanto, o caso deste domingo pode acelerar ainda mais a sua saída do Flamengo.
As punições do Flamengo á Isla
Isla havia alegado mau estar e suspeita de covid-19, por essa razão foi cortado do jogo contra o Resende pela nona rodada do Campeonato Carioca.
Porém, horas depois da partida, foram postados vídeos do jogador em uma festa na mesma noite.
Isla se apresentou na manhã de hoje, no Ninho do Urubu, com virose e foi liberado pelo Flamengo do jogo contra o Resende.
Porém, na noite de hoje, o atleta surpreendeu o departamento de futebol do clube após publicar imagens em uma festa.
🗞 @bellexcosta pic.twitter.com/o34Ls2jnKx
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 28, 2022
Em nota publicada em suas redes sociais, o Flamengo informou que o atleta será multado pelo ocorrido.
“Neste domingo (27), Isla se apresentou e relatou diversos sintomas que o impossibilitava de ir para o jogo. Foi retirado da relação, reavaliado, medicado e direcionado para exercícios leves. Além de toda preocupação e de acreditar na boa-fé do atleta, o Clube também realizou teste de covid-19, com resultado negativo. Na próxima terça-feira (01), o atleta será devidamente advertido, multado e terá que esclarecer os relatos repassados ao Departamento Médico”, nota do Flamengo, publicada em suas redes sociais”, escreveu o clube.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.