Liverpool vence Chelsea nos pênaltis; Veja os melhores momentos da final

Em jogo maluco, Chelsea x Liverpool saíram no 0x0 e tiveram que ir para os pênaltis na Final da Copa da Liga Inglesa, com vitória dos Reds.

Chelsea x Liverpool fizeram final da Carabao Cup neste domingo (27) em partida disputada em Wembley. Para alcançar a decisão, os Blues derrotaram o Tottenham, enquanto os Reds passaram pelo Arsenal.

publicidade

Em partida emocionante que não saiu do zero no tempo normal, o Liverpool venceu nos pênaltis após 22 cobranças.

Chelsea e Liverpool perdem chances claras no primeiro tempo

'O futebol está junto', escreve telão de Wembley com cores da bandeira da Ucrânia em final entre Chelsea x Liverpool

‘O futebol está junto’, escreve telão de Wembley com cores da bandeira da Ucrânia antes da final. (Foto: Divulgação/ Wembley Stadium)

Antes de a bola rolar, o evento foi marcado por homenagens para Ucrânia com ataques recentes da Rússia em mente.

publicidade

Logo no começo do jogo, o Chelsea conseguia pressionar a saída de bola do Liverpool e criar oportunidades quando roubava a bola. Assim foi a primeira vez que os Blues ameaçaram os reds.

Em jogada armada por Havertz, ele achou Azpilicueta dentro da área e o espanhol fez cruzamento para deixar Pulišić na cara do gol, mas no chute, Kelleher, goleiro do Liverpool, fez boa defesa.

Na marca dos 30 minutos de partida, os comandados de Klopp começaram a controlar a posse de bola no campo de ataque. E foi em jogada bem construída pelo ataque dos reds que quase tiraram o zero do placar.

Mané recebeu bola dentro da área e encontrou Naby Keïta livre na meia lua, em chute rasante, Mendy fez boa defesa. No rebote, Mané quase abriu o placar mas o goleiro do Chelsea levantou e impediu novamente gol do Liverpool.

O Liverpool começava a controlar mais a partida, enquanto o Chelsea tentava suas chances em contra-ataques.

Foi justamente em jogada de contra-ataque bem armada que Havertz recebeu dentro da área e achou Mount livre na cara de Kelleher, mas o inglês chutou de voleio para fora.

Goleiros se destacam e zero não sai do placar

Mount lamenta chance perdida em Chelsea x Liverpool

O meia do Chelsea teve boas chances durante a partida mas não achou as redes dos Reds. (Foto: Divulgação/ Carabao Cup)

E o Chelsea continuava a desperdiçar grandes chances na segunda etapa. Dessa vez foi a vez de Pulišić fazer belo passe para Mount, que ficou de frente para Kelleher, mas o inglês chutou na trave.

O Liverpool ia responder em falha do goleiro Mendy, que entregou passe nos pés da Fabinho. Aproveitando a defesa dos blues desmontada, Mané deixou Salah na cara do gol, o egípcio tentou toque de cavadinha, mas Thiago Silva tirou praticamente em cima da linha.

https://twitter.com/ESPNFC/status/1497993584494084098?s=20&t=w667MMIji9QjWn3Nm91dwg

E não iria demorar muito para o Liverpool marcar o primeiro da partida ou, pelo menos, era o que se achava. Em cobrança de falta de Alexander-Arnold, Mané recebeu livre na segunda trave e cabeceou para o meio da área, quase dentro do gol, Matip apareceu para completar de cabeça.

Entretanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento de Van Dijk no lance.

Na marca dos 40′ minutos do segundo tempo, o Liverpool quase marcou gol que podia ser do título. Em jogada ensaiada, Robertson fez cruzamento rasteiro que achou Luis Díaz dentro da área, o colombiano chutou, mas parou em Mendy, que também impediu gol dos reds após rebote e chutes de Robertson e Matip.

Já nos acréscimos o goleiro do Chelsea iria salvar os blues mais uma vez de gol do Liverpool. Dessa vez, em cobrança de escanteio, Alexander-Arnold levantou na medida para Virgill van Dijk cabecear e Mendy se esticou todo para fazer defesa.

Apesar do zero no placar, não era partida sem emoções. Quem mais se destacavam eram os goleiros das equipes. Kelleher também teve seu momento de destaque em cruzamento de Marcos Alonso, que foi desviado por Lukaku e o arqueiro do Liverpool defendeu a queima-roupas com os pés.

Com muita emoção, Chelsea x Liverpool não saem do zero na prorrogação

Salah em campo em Chelsea x Liverpool

O atacante chegou perto de marcar mas parou em Thiago Silva. (Foto: Divulgação/ Carabao Cup)

Com 7′ minutos de prorrogação, os Londrinos achavam que tinham aberto o placar novamente. Nessa ocasião, Lukaku marcou mas teve impedimento milimétrico marcado e confirmado pelo VAR.

Aos 5 minutos do segundo tempo da prorrogação, o Chelsea teria mais um gol anulado. Dessa vez, Havertz estava em condição irregular.

No fim dos 120 minutos do tempo normal, o goleiro senegalês, Ebouard Mendy, foi substituído por Kepa, visando a disputa de pênaltis. E, assim, acabou a prorrogação.

Disputa de pênaltis com 22 cobranças e chute de Kepa por cima do gol

Com 22 cobranças de pênaltis, Kepa foi o último a cobrar após entrar na segunda etapa e perdeu ao isolar bola por cima do gol. Assim, o Liverpool levantou taça da Carabao Cup.

Veja melhores momentos da final

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.