Júnior Moraes é proibido de sair da Ucrânia em meio à tensões com a Rússia
Em meio a diversos jogadores pedindo ajuda ao governo brasileiro, Júnior Moraes é proibido de deixar a Ucrânia.
Nesta quinta-feira (24), a Rússia avançou sobre território ucraniano, assim explodindo uma guerra entre as potências. Com isso, muitos civis tentam deixar o país, entretanto o jogador brasileiro Júnior Moraes é proibido de deixar a Ucrânia.
Porque Júnior Moraes foi proibido de deixar a Ucrânia
O atacante brasileiro de 34 anos, está no continente europeu há onze anos, entre passagens por diversos clubes.
No Brasil foi revelado pelo Santos e teve passagens por Ponte Preta e Santo André.
Devido ao longo período atuando na Ucrânia, Júnior possuí dupla nacionalidade, tendo defendido a Seleção da Ucrânia em 11 oportunidades.
Esse processo que muitas vezes oferece a oportunidade de jogadores conseguirem uma chance de jogar por uma seleção e quem sabe disputar uma Copa do Mundo, desta vez pode trazer complicações para o brasileiro.
Leia mais: Flamengo tem impasse com Banco Central que impede contratações
Isso acontece porque tendo nacionalidade ucraniana, o jogador pode ser convocado para o alistamento militar que abrange homens de 18 á 60 anos de idade.
Com isso, Júnior não poderá deixar o país no momento, o pai do jogador chegou a pedir ajuda ao governo brasileiro saída de brasileiros do país.
“Nosso presidente Bolsonaro vai para a Rússia e não tem um avião para mandar para a Ucrânia. Ter coragem, ser homem, ter caráter e urgência de salvar os brasileiros que estão lá na Ucrânia, que não têm nada a ver com a guerra. Nas horas que mais precisa dele (Presidente Bolsonaro), ele tem que botar a cara para bater. O Brasil não tem nada a ver com essa guerra. (Precisa) acionar urgente a embaixada para tirar os brasileiros de lá”, Disse Aluísio Pai do jogador em entrevista ao G1.
Até o momento, as autoridades brasileiras não se posicionaram sobre qual será a medida para a retirada de brasileiros no país.
Outros jogadores já solicitaram ao governo brasileiro ajuda para deixar a Ucrânia.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.