Flamengo tem impasse com Banco Central que impede contratações

O presidente Rodolfo Landim anunciou que o Flamengo paralisará a busca por reforços enquanto não resolver o impasse.

Em meio a um começo de temporada bastante movimentado, o Flamengo foi derrotado pelo Atlético Mineiro na Supercopa do Brasil, no último domingo (20), e perdeu a chance de conquistar o tricampeonato.

publicidade

Na ocasião, um dos temas que mais chamou a atenção foi a não utilização de Marinho na decisão. Paulo Sousa foi bastante criticado pela não utilização.

Aliás, Marinho e Fabrício Bruno são os únicos reforços do clube da Gávea para essa temporada até aqui. E o Flamengo decidiu frear a busca de novos reforços enquanto não resolver esse impasse com o Banco Central.

publicidade

Impasse Flamengo e Banco Central

Mas, afinal, que impasse é esse? O Flamengo possuía uma dívida de cerca de 38 milhões com o Banco Central em 2013. Contudo, esse valor se transformou em quase R$127 milhões em 2022.

Dessa forma, há cerca de um mês e alguns dias, a 9ª Vara Federal de Execução Fiscal da Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou a penhora desse valor devido pelo Fla, que tenta um efeito suspensivo.

https://twitter.com/realfutebolnews/status/1497184443269849096?s=20&t=qx3_MC10mGArAmChUdSWvA

No entanto, essa situação se arrasta há mais de 20 anos, já que um dos motivos da dívida é a venda de Sávio, em 1997. Além disso, o Flamengo trabalha nos bastidores para diminuir a pena.

Flamengo

Landim é o presidente do Flamengo desde 2019. Foto: Reprodução.

Paralisação da busca por reforços

Com toda essa polêmica no ar, o presidente Rodolfo Landim optou por paralisar a buscar por reforços no Mengão. Isso pode atrasar uma possível chegada ao clube, como é o caso do volante Thiago Mendes.

Enquanto isso, o Flamengo de Paulo Sousa tenta recuperar a moral perdida depois da Supercopa. A vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo já ajudou o clube da Gávea voltar ao caminho das vitórias.

O próximo duelo do Flamengo será contra o Resende, às 16 horas.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.