Os jogos com maior audiência da história do futebol brasileiro

A audiência mede para sempre a repercussão de um evento. Você sabe quais os jogos de maior audiência da história do futebol brasileiro?

O maior número de telespectadores para um jogo de futebol no Brasil foi para a semifinal da Copa do Mundo de 2002 quando a Seleção enfrentou a Turquia. Foram 75 pontos no Ibope.

publicidade

Aquele partida foi transmitida com exclusividade da TV aberta pela Globo. Mas vocês quais os jogos com maior audiência da história do futebol brasileiro que não passaram na TV da família Marinho?

Confira aqui no Guia do Boleira essa lista com grandes jogos do nosso futebol:

publicidade

Top 4 jogos com maior audiência no Brasil

1 – Vasco 0x0 Corinthians (Mundial de Clubes 2000)

A primeira versão do Mundial de Clubes com a organização da FIFA não cativou a Globo. Melhor para a Band que teve 53,1 pontos de audiência com a decisão entre brasileiros.

Nos pênaltis, o Corinthians se sagrou campeão mundial na voz de Luciano do Valle que narrou o desperdício fatal de Edmundo contra o goleiro Dida.

2 – Corinthians 1×0 São Paulo (Brasileirão 1990)

tupazinho do corinthians comemora gol do título do brasileirão de 1990

Segunda maior audiência da história foi final do Brasileirão de 1990/Foto: reprodução Meu Timão

O jogo narrado por Luciano do Valle na Band, que deu o primeiro título brasileiro ao Corinthians com um gol de Tupãzinho atingiu 53 pontos de audiência.

Curiosidade deste jogo foi a participação de Mario Sergio como comentarista e suas palavras duras para com o craque do Timão Neto.

3 – Grêmio 0x1 Corinthians (Copa do Brasil 1995)

O jogo final da Copa do Brasil de 1995 foi transmitido pelo SBT com a narração de Luiz Alfredo e obteve 52 pontos de audiência.

A vitória e o título do Corinthians vieram pelos pés de Marcelinho Carioca naquele que foi a primeira conquista de Copa do Brasil de Timão.

4 – São Paulo 1×0 Newell’s Old Boys (Libertadores 1992)

Final da Libertadores, que abriu as portas para o primeiro mundial de clube do São Paulo, foi narrada por Galvão Bueno na dobradinha entre as Organizações Martinez e a TV Gazeta.

No total, foram 50 pontos da audiência para o time de Telê. Para quem não sabe Galvão ficou quase um ano fora da Globo para este projeto que não vingou. Com isso, deixou de narrar as Olimpíadas de 1992.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.