Flamengo: Arão de saída? Jorge Jesus deu ‘palavra’ sobre jogadores do Mengo

William Arão, do Flamengo, está na mira do Fenerbahçe, atual clube do treinador português Jorge Jesus, que fez história no Rubro-Negro

Jorge Jesus chegou ao comando do Fenerbahçe, da Turquia, e já indicou ao clube jogadores do Flamengo, seu ex-clube. Além de tentar a contratação de Bruno Henrique, agora o clube turco quer também o volante William Arão.

publicidade

O volante de 29 anos tem contrato com o Flamengo até o final da próxima temporada, em dezembro de 2023. No entanto, os dirigentes rubro-negros não descartam a sua venda, pensando que o contrato do atleta não será renovado.

Quando comandou o Flamengo, Jorge Jesus tinha William Arão como um de seus principais jogadores dentro do elenco titular que conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2019.

publicidade

William Arão de saída do Flamengo? Jorge Jesus indica jogador ao Fenerbahçe

William Arão de saída do Flamengo? Jornal turco afirma que Jorge Jesus quer jogador no Fenerbahçe. (Foto: Reprodução)

William Arão de saída do Flamengo? Jornal turco afirma que Jorge Jesus quer jogador no Fenerbahçe. (Foto: Reprodução)

Segundo informações do jornal turco “Fanatik”, o Fenerbahçe já entrou em contato com a diretoria rubro-negra para tentar a contratação do meio-campista William Arão, de 29 anos.

A primeira investida do clube europeu, no entanto, foi recusada pelo Flamengo. O Fenerbahçe teria oferecido 3 milhões de euros (R$16 milhões) para contratar em definitivo William Arão, mas a diretoria rubro-negra só aceita a negociação por 5 milhões de euros.

A tentativa de contratar William Arão passa pela indicação de Jorge Jesus, que trabalhou com o atleta no Flamengo, e também pela necessidade do clube turco em contratar um atleta para a posição.

Fenerbahçe tenta contratação de jogadores do Fla

O Plano A do time turco era William Carvalho, que atualmente defende o Real Betis, da Espanha. No entanto, o clube entendeu que não era vantajoso contratar o jogador que está avaliado em 7 milhões de euros pelo clube atual.

Caso o Fenerbahçe não consiga avançar na contratação de William Arão, o clube já tem, inclusive, outra alternativa para a posição. Trata-se de Vinicius Souza, cria das categorias de base do Flamengo que está atualmente no Mechelen, da Bélgica.

Jorge Jesus desmente especulações sobre Flamengo

Jorge Jesus desmentiu a notícia de que estaria indicando jogadores do Flamengo para o seu atual clube, incluindo William Arão. Em conversa com o jornalista Venê Casagrande, o português afirmou que não vai tentar contratar nenhum jogador rubro-negro.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.