Flamengo pode vender Pedro para o Palmeiras?
O atacante Pedro do Flamengo pode estar se aproximando ser o camisa 9 do Palmeiras para a sequência da temporada 2022
Uma possibilidade de negociação bomba entre Flamengo e Palmeiras pelo atacante Pedro agita o mercado do futebol nacional neste momento.
Mas a missão do Verdão em buscar a contratação do centroavante não deve ser fácil.
O que o Palmeiras precisa para tirar Pedro do Flamengo?
Se depender do pagamento da multa rescisória o negócio envolvendo Pedro e o Palmeiras é muito complicado. O valor da multa do contrato do jogador com o Flamengo é de 100 milhões de Euros.
O clube paulista tem de contar com o desgaste da relação entre o jogador e o Rubro-Negro. O fato é que ele não aguenta mais ser reserva.
Inclusive, o incômodo de Pedro com a reserva, se dá pelo fato de o camisa 21 ainda desejar disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.
Esta não foi a primeira decepção de Pedro com a diretoria do Flamengo envolvendo um sonho do jogador. Ele não pôde disputar as Olimpíadas em 2021 por não ter sido liberado pelo clube carioca.
Todo esse caldo de uma relação em desgaste pode levar a um momento de ruptura que favoreça ao Palmeiras. Essa é a esperança do Verdão.
Centroavante com qualidade reconhecida por Tite diz sim ao Palmeiras
O treinador da Seleção Brasileira, Tite, já demonstrou todo o seu apreço pelo futebol do Pedro em declaração ao SporTV:
“Pedro joga muito. Já foi convocado duas vezes, foi fundamental contra a Venezuela. Ele é um atleta de característica muito difícil de encontrar no Brasil. Características de pivô, finalização, bola aérea e inteligente para fazer tabelas.”- declarou Tite
Entre o centroavante e o Palmeiras já está tudo acertado. Pedro receberia cerca R$ 800 mil mensais mais bonificações contratuais. A vigência do contrato seria de quatro anos.
O fato de Pedro só ter sido utilizado pelo Flamengo no Campeonato Carioca neste ano também torna maior o desejo do jogador em deixar o Rio de Janeiro.
Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.