Endrick supera Neymar e bate recorde no futebol brasileiro

Endrick, de apenas 15 anos, fecha um patrocínio com empresa fora do mundo esportivo e supera marca que era de Neymar

A Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano foi um divisor de águas na carreira de Endrick, atacante do Palmeiras. O jovem de apenas 15 anos foi destaque do Verdão na competição.

publicidade

Disputando com jogadores muito mais velhos, ele conseguiu se destacar e foi, sem dúvidas, o craque da competição, ganhando holofotes no cenário mundial.

O garoto chamou tanto a atenção do mundo do futebol que grandes clubes europeus passaram a visar o garoto como uma grande promessa para os próximos anos.

publicidade

Endrick fecha patrocínio que supera Neymar

Com tanta atenção voltada ao garoto, a perspectiva era de que empresas começassem a buscar os seus representantes para fechar acordos de publicidade.

Geralmente, nesta idade, é muito difícil um atleta de futebol conseguir acordo com empresas que não são voltadas ao universo esportivo, pois muitas vezes não há a visibilidade que as interessa.

Jogadores de futebol que ainda estão nas categorias de base conseguem, por vezes, patrocínios com fornecedoras de material esportivo e empresas que estão ligadas ao esporte.

Esse movimento é, inclusive, um incentivo dessas grandes marcas aos jovens que estão em busca do grande sonho de se tornarem profissionais no futebol.

No entanto, Endrick já possui uma imagem tão forte que empresas que não estão ligadas ao universo do futebol já o procuram em busca de acordos publicitários.

Nesta semana, o jovem fechou patrocínio com uma delas. Trata-se da Odonto Company, uma das maiores redes odontológicas do mundo.

A empresa já possui parceria com Rayssa Leal, a Fadinha, que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano passado.

Endrick se tornou o atleta de futebol mais jovem a conseguir um patrocínio com uma empresa que não é ligada diretamente ao mundo do esporte.

Neymar era o detentor dessa façanha, quando aos 18 anos havia fechado patrocínio com uma marca que não tinha conexão com o futebol.

Endrick Ronaldo

Endrick aproveita férias na Europa e se encontra com Ronaldo. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Pai de Endrick foi motivação para patrocínio

Um dos principais fatores que fizeram com que a Odonto Company procurasse o jovem atleta foi a história de vida do seu pai, Douglas.

Ao se mudar para São Paulo em busca do sonho do filho, Douglas passou momentos delicados e chegou a perder grande parte dos seus dentes.

No dia-a-dia, inclusive, Douglas só se alimentava com sopa e caldo por não ter uma arcada dentária. O goleiro Jaílson, então no clube, soube da história e resolveu ajudá-lo pagando um implante.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.