Endrick no Barcelona? Jogador aproveita férias e tira foto com Daniel Alves

O jovem de 15 anos Endrick aproveita férias para visitar Dani Alves em Barcelona e aumenta rumores sobre sua ida ao clube catalão

O ano de 2022 para o Palmeiras já foi de grandes surpresas. Logo nos primeiros dias de janeiro, o time alviverde já descobriu ter em mãos uma das grandes joias do futebol brasileiro.

publicidade

Trata-se de Endrick, garoto de apenas 15 anos que foi a grande revelação do time e da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

O jogador ganhou destaque no cenário mundial e já é cobiçado por grandes clubes europeus desde cedo. A tendência é de que Endrick fique pouco tempo no Palmeiras e vá brilhar no Velho Continente.

publicidade

Barcelona de olho em Endrick

Assim que o garoto de 15 anos começou a brilhar na Copa São Paulo pelo Palmeiras, os olheiros do Barcelona acompanharam de perto a sua situação.

A ideia do clube de Catalunha é fazer uma proposta por Endrick para que possa contar com eles assim que completar 18 anos.

Entretanto, como o garoto só completa 16 anos na metade do ano, ainda não pode assinar um contrato profissional para se transferir ao clube espanhol.

Mesmo assim, o Barça já tem um plano para contratar Endrick. Os espanhóis já sinalizaram aos dirigentes do Palmeiras uma proposta de 45 milhões de euros (R$276 milhões) pelo atacante.

Ao completar 16 anos, Endrick poderá assinar um contrato com qualquer outro clube. A ideia do Barça é deixar o jovem no Brasil até completar 18 anos, para que ele possa ter experiência no profissional.

De férias, Endrick visita Daniel Alves em Barcelona

O atacante de 15 anos está de férias da equipe palmeirense após a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior e aproveita para visitar a Europa.

Após visitar Neymar na França e também passar pela Disney, Endrick foi até Barcelona e se encontrou com Daniel Alves, que voltou ao clube catalão.

Ele também aproveitou a estadia na cidade para visitar o clube e aproveitou para assistir a partida do Barça contra o Napoli, pela UEFA Europa League.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.