Endrick: Palmeiras quer colocar multa astronômica no contrato

O Palmeiras visa a permanência de Endrick em seu elenco e para isso o Clube bolou uma estratégia para evitar ao menos o mercado brasileiro.

Após a conquista da Copinha, Endrick ficou ainda mais em alta, e o interesse o interesse e as abordagens dos gigantes Europeus se tornaram ainda mais frequentes.

publicidade

Com isso o Palmeiras pode tomar uma medida que visa esfriar as negociações pelo Jovem neste primeiro momento.

A multa por Endrick

publicidade

A nova sensação do futebol brasileiro, conseguiu sua consagração com o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O título inédito para o Palmeiras veio dentre outras coisas devido as habilidades do craque do Porco. 

Apesar da pouca idade já chamou a atenção devido a tudo o que aprontou durante a competição

Por isso, o Palmeiras já pode começar a tomar suas primeiras providencias.

Leia mais: Quatro palmeirenses são condenados a 24 anos de prisão por matarem corintiano em 2016

Recentemente o Barcelona teria apresentado uma possível proposta de 40 milhões de Euros pelo jovem jogador.

Mas ao que parece o Palmeiras quer ter para si o jogador, isso porque o time estipula fazer um contrato com uma multa rescisória no valor de 100 milhões de Euros (R$615 milhões). O que poderia eliminar as chances de perder um jogador para um clube do Brasil.

Entretanto, o jogador só poderia assinar com o Palmeiras após completar 16 anos, e seu contrato só poderia ser de até 5 anos. E com o seu clube, não sendo permitida a venda para equipes da Europa.

Devido a um acordo entre os times grandes brasileiros, nenhuma equipe deve sondar os jovens ainda nas categorias de base.

Atualmente o jogador possuí um contrato “informal” com Porco, onde o clube lhe paga uma bolsa no valor de 400 mil reais. Caso algum outro clube queira contrata-lo teria que pagar um valor cerca de 200 vezes este valor.

Isso também pode servir para afastar a concorrência e fazer com que o jogador fique por mais tempo no Palmeiras, e deixe o clube somente rumando a Europa.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.