Daniel Alves se emociona em retorno ao Barcelona

Em postagem na sua conta oficial do Instagram Daniel Alves buscou inspirar seus seguidores com a emoção em seu retorno ao Barcelona

Em postagem no Instagram o lateral-direito brasileiro Daniel Alves demonstrou toda sua emoção por ter retornado ao Barcelona.

publicidade

Ele falou sobre a sua saída do time catalão em 2016 quando não houve uma despedida. Disse que tinha a sensação naquele momento de que um dia ainda voltaria a jogar no Barça.

Daniel Alves recordou toda sua trajetória com o time catalão

Daniel Alves em seu retorno pelo Barcelona

Vindo do Sevilla em 2008, Dani Alves se tornou o mais vencedor jogador do futebol mundial em termos de títulos conquistados muito em virtude da sua passagem pelo Barcelona.

publicidade

Fez parte do lado direito de ataque mais temido do Mundo quando combinava sua habilidade na lateral com a genialidade de Messi na ponta.

Viveu o auge do barcelonismo de Guardiola e seguiu conquistando sem parar. Esteve no Paris Saint-Germais e na Juventus antes de retornar ao futebol brasileiro.

Jogando no time de coração dele, o São Paulo, viveu momentos conturbados. Agora está novamente protagonista sob o comando de seu amigo Xavi Hernandez.

Um exemplo de perseverança e superação

A motivação de Daniel Alves em escrever a postagem no Instagram foi inspirar pessoas a não desistir de seus objetivos.

Em uma das passagens do escrito ele diz que “tudo tem um preço e que você tem de ter um valor”. Não desistir de um sonho sem batalhar. Essa lição ele deixa neste momento para seus seguidores.

Após a vitória sobre o Atlético de Madrid, no último domingo por 4 a 2, em jogo que o brasileiro foi apontado como o grande destaque, ficou provado que ele ainda pode ser decisivo.

Por essas e outras é que não é possível aposentar um atleta antes da hora. Ademais só um jogador sabe de sua própria condição.

Cada vez mais a longevidade está ganhando o mundo dos esportes. E os atletas mesmo com mais idade continuam desempenhando em alto nível.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.