Endrick é capa de jornal espanhol e revela possível destino na Europa
Destaque do Palmeiras, o atacante Endrick falou sobre o interesse dos clubes europeus em tirá-lo do Verdão, e falou sobre seu possível destino
Craque da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, Endrick é uma das maiores revelações do Palmeiras nos últimos tempos.
Com apenas 15 anos de idade, a jovem promessa vem chamando atenção no mundo todo, principalmente após seu destaque na Copinha, onde o atacante venceu o prêmio de craque da competição, além de ter conquistado o prêmio de gol mais bonito.
O desempenho de Endrick na Copinha despertou atenção de vários clubes ao redor do mundo, incluindo grandes clubes da Premier League. O Manchester City, Liverpool, Chelsea e Manchester United, são clubes que se interessaram por Endrick, e devem tentar a contratação da joia alviverde quando ele completar 16 anos.
Porém, o jovem não pode atuar por nenhum clube europeu até completar 18 anos, mas pode assinar um pré-contrato quando completar 16 anos, a partir de 21 de julho.
Leia também: Endrick: Palmeiras quer colocar multa astronômica no contrato
No entanto, o clube espanhol, Real Madrid, parece ser o mais interessado em contratar o jovem Endrick. De acordo com a imprensa europeia, a diretoria do clube Merengue deve se esforçar para tirar Endrick do Palmeiras quando o garoto completar 18 anos.
Em entrevista para o jornal Marca, da Espanha, Endrick falou sobre o interesse do Real Madrid.
“ Tenho um carinho muito grande pelo Real por Cristiano, embora também tenha procurado coisas na história deles e eles são um time muito bom. É muito gratificante para mim saber que eles estão me assistindo e testemunhando meus jogos, agradeço muito a Deus. Tenho que fazer mais, ainda não está bom, tenho que dar mais, ainda tenho um caminho a percorrer.”, disse Endrick
O atacante também falou sobre o interesse do Barcelona, que também se mostrou interessado na jovem promessa.
“É uma equipe muito boa também, espetacular, com jogadores incríveis, alguns dos quais já passaram, como Messi, Xavi e Iniesta. É bom que um dos melhores do mundo me siga como jogador e como pessoa. Agradeço muito a Deus.”, falou.
Atualmente, Endrick está avaliado em 40 milhões de euros, cerca de R$ 246 milhões para tirar o craque do Verdão.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.