Comissário da MLS esnoba Neymar “Não vem para se aposentar”
Recentemente Neymar revelou que deseja jogar na MLS, entretanto o comissário da Liga parece não ter gostado do comentário do jogador
Nos últimos dias Neymar deu uma declaração polêmica sobre seu futuro no Futebol, o craque cogitou a possibilidade de jogar na MLS após o termino de seu contrato com o PSG.
Apesar do desejo de Ney, o comissário geral da MLS parece não ter gostado muito do comentário e recentemente respondeu ao jogador.
Neymar nos Estados Unidos
Tudo começou durante uma entrevista do jogador para o podcast “Fenômenos“, durante o programa o atacante do PSG comentou sobre seu futuro no Futebol.
“Tenho minhas dúvidas sobre voltar a jogar no Brasil. Não sei. Às vezes quero, às vezes não. Tenho muita vontade de jogar nos Estados Unidos, pelo menos uma temporada. O campeonato é curto, então são 3 ou 4 meses de férias.”, disse Neymar.
A Liga Americana (Major League Soccer) é para muitos jogadores um ponto em comum para encerrarem suas carreiras. Quando o contrato de Neymar com PSG chegar ao fim o jogador terá completado 33 anos, idade para muitos considerada avançada para um jogador de futebol.
Devido ao já citado período curto, pouca competitividade entre as equipes e a relevância do campeonato em seu país, onde futebol é visto apenas como uma atração secundária.
E não foram poucos os craques que passaram pela terra do Tio Sam antes de pendurar as chuteiras, David Beckham, Frank Lampard, Kaká, Alexandre Pato e David Villa são apenas alguns exemplos mais recentes.
Entretanto, parece que o comissário da MLS, Don Garber, não gostou muito do comentário de Neymar e rebateu o jogador brasileiro.
Leia mais: ‘Neymar – O Caos Perfeito’ quebra recorde de audiência
Durante coletiva de imprensa, Garber rebateu o Brasileiro, além de deixar bem claro que não quer um jogador um jogador que apenas pretende se aposentar na Liga Americana.
“Nós não precisamos trazer uma grande nome para encerrar a carreira aqui porque ele decidiu se aposentar na MLS.
Nós queremos que nossa história seja sobre jovens jogadores que cheguem aqui no início ou no auge de suas carreiras, e que façam da nossa liga sua escolha”, declarou.
Apesar de ser muito conhecida por seus medalhões, atualmente a média de idade da MLS está girando em torno dos 25 anos.
A liga tem entre seus jogadores mais valiosos, os argentinos Thiago Almada (20) e Alan Velasco (19). Além dos brasileiros Luís Araújo (25) e Brenner (22), destaque do São Paulo em 2020.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.