Neymar fala sobre o futuro e deixa claro que não sabe se volta ao futebol brasileiro. (Foto: Getty Images)
Neymar Jr. está entre os principais jogadores do futebol mundial. O camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira também é certamente o grande craque do Brasil na atualidade.
No clube francês desde 2017, o craque tem em 2022 duas grandes metas na sua carreira profissional: buscar uma Champions League com o PSG e o hexacampeonato mundial com a Seleção Brasileira.
Suas grandes metas passam por um retorno aos gramados após uma grave lesão no tornozelo esquerdo, que o afastou do futebol por quase três meses.
No final de novembro do ano passado, Neymar sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo que o afastou dos gramados por quase 90 dias.
Seu retorno estava previsto para algumas partidas que antecederiam o grande duelo contra o Real Madrid pelas oitavas de final da UEFA Champions League.
O departamento médico do clube francês achou melhor, por precaução, manter o camisa 10 por mais tempo na recuperação para que não houvesse maiores problemas.
Seu retorno só aconteceu no grande jogo, contra o Real Madrid, no Parc de Princes. Neymar voltou a atuar após 2 meses e meio e entrou no segundo tempo da partida.
Sua entrada em campo, inclusive, foi fundamental para a vitória do PSG. O craque brasileiro deu a assistência para o gol de Mbappé fazer 1 a 0 nos segundos finais de jogo.
Em entrevista para o podcast “Fenômenos”, Neymar falou sobre sua vida pessoal, projeções para a atual temporada no PSG e seu futuro no futebol.
Ao comentar sobre onde imagina jogar nos próximos anos, o craque deixou uma pista de um possível futuro: o futebol dos Estados Unidos.
Segundo Neymar, o calendário norte-americano de futebol favorece o atleta, pois oferece a ele um tempo maior de descanso entre as temporadas.
“(…) O campeonato lá é curto, você tem uns três ou quatro meses de férias (risos). Dá para jogar um monte de ano ainda.” – disse Neymar.
Ao falar sobre uma possível ida ao futebol da terra do Tio Sam, Neymar também deixou claro que não tem a certeza se um dia volta a jogar no futebol brasileiro.
“Não sei, tenho minhas dúvidas. Não sei se volto a jogar no Brasil. Tenho muita vontade de jogar nos Estados Unidos, isso tenho vontade. Pelo menos uma temporada. No Brasil, não sei. Às vezes quero, às vezes, não.” – concluiu o craque.
Port publicado em fevereiro 21, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais