Carlo Ancelotti pode deixar o Real Madrid. (Foto: Reprodução)
As oitavas de final de Champions League começaram nessa terça-feira (15) e o Real Madrid de Carlo Ancelotti acabou perdendo para o PSG na partida de ida do confronto mais esperado dessa fase.
Em jogo complicado no Parc de Princes, o time merengue teve clara a ideia de retrair ao máximo a equipe francesa e conseguir um empate sem gols na França.
No entanto, o jogo acabou sendo decidido nos últimos minutos, com uma bela jogada de Neymar e Mbappé, que finalizou sem chances para Courtouis.
Após a derrota, por 1 a 0, o Real já mira o seu foco na volta do confronto, que será no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, no dia 9 de março.
Com o decorrer da partida, ficou claro que o time merengue se safou de uma desvantagem ainda maior em Paris, pois viu o time francês dominar grande parte do jogo.
Mbappé e Messi começaram entre os titulares e estavam conseguindo furar a defesa merengue, mas não passavam pelo goleiro belga Courtouis.
A noite de Courtouis foi tão inspirada no Parc de Princes que até um pênalti cobrado por Lionel Messi ele pegou e garantiu o placar magro.
Com o resultado ruim e uma sequência não tão favorável nos últimos cinco jogos, a diretoria do Real Madrid já não enxerga com bons olhos a permanência de Carlo Ancelotti no comando técnico.
A maneira como o time se comportou no gramado na partida incomodou alguns dirigentes do clube, que não aceitam esse estilo de jogo retroativo.
Mesmo com a liderança no Campeonato Espanhol e um bom retrospecto na temporada 2021/2022, Ancelotti não é garantido no cargo por muito tempo, e uma eliminação na Champions pode ser o fim da linha do italiano.
No entanto, como é de costume no futebol europeu, é provável que Ancelotti permaneça no cargo até, ao menos, o final da temporada, que se encerra em junho.
Port publicado em fevereiro 16, 2022
O Santos pode ter um problema de última hora para o clássico contra o São… Leia Mais
O Botafogo pode ter um desfalque de peso para o jogo decisivo contra o Mirassol,… Leia Mais
O auxiliar técnico João Martins, que comandou o Palmeiras na vitória por 4 a 1… Leia Mais
O Corinthians entra em campo neste sábado para enfrentar o Fluminense pela 23ª rodada do… Leia Mais
Em uma reviravolta nos bastidores do futebol, o atacante Bruno Henrique obteve um efeito suspensivo… Leia Mais
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tem um objetivo claro e audacioso: garantir que o… Leia Mais