Agüero pode voltar a jogar futebol no futuro?

Após aposentadoria forçada aos 33 anos em decorrência de problemas cardíacos, Agüero comenta sobre atual situação de saúde

A última temporada europeia marcou a despedida de Sergio Agüero dos gramados. Após ser apresentado como novo reforço do Barcelona, o atacante argentino teve pouco tempo com a camisa azul grená.

publicidade

Com apenas 33 anos, o jogador descobriu uma disfunção cardíaca que o obrigou a se despedir dos gramados de maneira precoce, emocionando todo o mundo do futebol.

O anúncio foi feito pelo atleta na metade do mês de dezembro, após um mal estar súbito em campo pelo Barcelona no dia 31 de outubro, no Camp Nou.

publicidade

Algumas semanas após anuncio, Agüero falou sobre o ocorrido

Mantendo contato com os seus fãs através de lives que promove na Twitch, Agüero recentemente falou sobre a atual situação e brincou ao dizer que tem um chip implantado no coração.

Segundo ele, este chip mantém seus médicos informados sobre a situação simultânea do seu coração e evita alguma tragédia maior de maneira súbita.

Tenho um chip aqui (apontou para o peito). À noite, deito e emito luzes. Pareço o Homem de Ferro. Tenho um chip, é coisa de louco. Se o coração começa a acelerar, liga imediatamente ao médico.

Ele também falou sobre o drama que viveu nos primeiros dias após o episódio, sem saber de fato o que iria acontecer com sua carreira dentro do futebol.

Nos primeiros 15 dias eu tive um momento horrível. Quando aconteceu, pensei que não era nada e que ia ficar bem, mas quando cheguei no hospital e me deixaram sozinho em uma salinha, com muitos monitores ao meu redor, percebi que era sério. Depois de dois dias internado, comecei a ficar nervoso.

Agüero pode voltar a jogar futebol?

Periodicamente em contato com seus fãs através da Twitch, o craque argentino acaba comentando sobre o assunto vez ou outra e mantém seus seguidores informados a respeito de sua situação.

Mais recentemente, Agüero comentou sobre a dificuldade que sente em dar um arranque, que sente falta de ar e sente que o seu coração não funciona normalmente, o que dificulta um possível retorno aos gramados.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.