Abel Ferreira pode deixar o Palmeiras, diz analista
Com vínculo até o final deste ano, Abel Ferreira já deu indícios de que pode deixar o comando técnico do Palmeiras antes do previsto
O Palmeiras foi para Abu Dhabi na última semana em busca do tão sonhado título mundial. Após vencer nas semifinais o Al Ahly, do Egito, tinha uma missão complicada na tarde deste sábado (12).
O time alviverde precisaria vencer o Chelsea, da Inglaterra, para se sagrar campeão mundial. A partida, apesar de muito truncada, teve chance para os dois lados.
No segundo tempo, o jogo ganhou mais emoção logo no início com gol de Lukaku, abrindo o placar para os ingleses. Raphael Veiga empatou em cobrança de pênalti e a decisão ficou para mais 30 minutos de prorrogação.
Já na segunda etapa da prorrogação, o Chelsea aproveitou um pênalti de Luan para anotar o segundo gol, que decretou a vitória e o título inédito do Mundial.
Abel Ferreira analisou a partida e afirmou ter orgulho do elenco
Após a derrota, o treinador do Palmeiras cedeu entrevista coletiva no estádio e conversou com os jornalistas a respeito da partida e também do resultado final.
Sinto um orgulho tremendo do que fizemos. Um adversário muito competente, buscando os espaços entre nossos zagueiros e lateral, fizemos um jogo coletivo, é assim que vejo nossa equipe. Assim que os destaques individuais surgem, dentro do jogo coletivo, como Danilo e Dudu. Curioso é que um dos melhores jogadores do torneio foi o Rudiger, um zagueiro tremendo que não passou nada por ele, e o Thiago Silva. Mas parabéns ao Chelsea, mas não posso não valorizar o que fizemos aqui. Nosso trabalho. Mais uma vez, muito orgulho dos meus jogadores.
Segundo analista, Abel pode deixar o Palmeiras
No final da temporada passada, muito já se falava sobre a possibilidade do treinador português deixar o comando técnico da equipe do Palmeiras após a conquista da Libertadores.
O próprio Abel Ferreira havia comentado que não tinha certeza a respeito do seu futuro e afirmou que trabalhar em São Paulo, longe da família, era muito complicado.
E esse fator pode ser decisivo para a sua saída. Com contrato até o final deste ano, Abel não deve continuar até o final do vínculo, segundo Diego Floriano, correspondente do Palmeiras pelo portal “Lance!”.
O Abel eu tenho quase certeza que ele não aguenta, pela saudade que tem da família, tenho quase convicção que ele não termina o contrato dele – disse Diego.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.