Botafogo: Textor rasga elogios para Ronaldo após acesso do Cruzeiro

Após conquistar acesso com o Cruzeiro, o gerente da SAF do clube mineiro, Ronaldo, foi elogiado por Jhon Textor, dirigente do Botafogo.

Após conquistar o acesso com o Cruzeiro, logo no primeiro ano de SAF (Sociedade Anônima de Futebol), o ex-jogador e atual empresário Ronaldo Nazário, o Fenômeno, foi elogiado pelo novo dono do Botafogo, Jhon Textor.

publicidade

Em um ano digno de retornar à primeira divisão após três anos, o Cruzeiro está de volta a Série A. Dessa forma, o responsável pelo alvinegro carioca enalteceu o trabalho do ex-camisa 9. “Ronaldo é um ato de classe. Mágico como jogador, corajoso como dono. O Cruzeiro tem sorte de tê-lo. Futebol é caro e todo homem precisa de parceiros, e todos vão querer fazer parceria com Ronaldo”, enalteceu. 

Na última quarta-feira (21), a Raposa venceu o Vasco da Gama, em casa, por 3-0, no Mineirão, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e, com isso, confirmou o acesso para a primeira divisão.

publicidade

Com 7 rodadas de antecedência, Cruzeiro, de Ronaldo, está de volta à elite nacional

Ronaldo, gerente da SAF do Cruzeiro, celebra no gramado o acesso ao lado dos jogadores. (Foto: Reprodução)

Ronaldo, gerente da SAF do Cruzeiro, celebra no gramado o acesso ao lado dos jogadores – Foto: Reprodução

Se o time de Ronaldo está garantido na Série A do ano que vem e busca agora o título da Série B, com 15 pontos de vantagem sobre o Grêmio, atual vice-líder. O Botafogo, equipe do norte-americano, está na décima colocação da Série A, com 34 pontos, e sonha ainda com uma vaga na Libertadores, caso o G-6 se transforme em G-8.

Vale lembrar que os dois foram os primeiros a anunciarem parcerias para compras de ações de grandes clubes no Brasil. A exemplo de Ronaldo, no Cruzeiro, John Textor adquiriu 90% da SAF do Botafogo. É um projeto diferente neste início, com mais investimentos. Ele foi bastante elogiado pelo Fenômeno, em maio.

Ao fim da partida que confirmou o acesso, Ronaldo concedeu entrevista ao Sportv e falou sobre os problemas financeiros que irá enfrentar na próxima temporada. “Não podemos esquecer da imensa dificuldade que ainda vamos enfrentar, financeiramente. Mas, vamos dar um jeito. Temos uma equipe talentosa demais, vamos compensar a falta de dinheiro com nosso sacrifício, nosso esforço e nosso talento”, completou.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.