Estilo de jogo do Chelsea pode favorecer Palmeiras em final do Mundial de clubes?
Final do Mundial de Clubes entre Palmeiras e Chelsea acontece neste sábado (12) às 13h (horário de Brasília)
A grande final do Mundial de Clubes se aproxima e a expectativa é grande. O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Chelsea neste sábado (12) às 13:30 horas (horário de Brasília).
Após uma atuação segura e convincente contra o Al Ahly, nesta última terça-feira (08), e uma vitória por 2 a 0, a equipe de Abel Ferreira agora enfrenta a grande missão do torneio.
Vencer um clube europeu é o maior desafio dos clubes sul-americanos em 10 anos. O Chelsea, inclusive, foi o clube europeu que perdeu o último Mundial para um time da América do Sul, o Corinthians em 2012.
Estilo de jogo do Chelsea contra o Palmeiras
Taxado como favorito, o time inglês comandado por Thomas Tuchel deve ter a posse de bola em grande parte do jogo e tentar controlar as situações de ataque.
https://twitter.com/OficialSala12/status/1491568732367433734?s=20&t=QdhVV4dK_RKjyqXCJoS9GA
No entanto, o Chelsea não é uma equipe acostumada a ditar o ritmo das partidas que disputa. Na verdade, o estilo de jogo da equipe é totalmente contrário a esse.
Por se tratar de um duelo com uma equipe sul-americana, considerada inferior tecnicamente, o time de Thomas Tuchel deve ao menos tentar impor o ritmo. E Abel Ferreira sabe disso.
Palmeiras de Abel Ferreira sabe esperar o adversário
O jogo mais encaixado do treinador português no Palmeiras é o reativo. Esperar o adversário buscar espaços na defesa palmeirense e encaixar uma jogada fatal.
Foi assim, por exemplo, nas semifinais da Copa Libertadores, quando o Palmeiras eliminou o poderoso Atlético Mineiro após um embate complicado para o alviverde.
Na partida de ida, no Allianz Parque, Abel Ferreira montou uma equipe que buscava claramente o empate sem gols para tentar a sorte no Mineirão.
E deu certo. Com pênalti perdido por Hulk, do Galo, e muita pressão alvinegra durante algum momento do jogo, o Palmeiras levou para Belo Horizonte o empate.
Com a vantagem de um gol fora de casa, o Palmeiras sabia o que precisava fazer. Saiu atrás, com gol de Eduardo Vargas para o Atlético, mas manteve a postura e conseguiu o empate e classificação com Dudu.
Abel Ferreira, sobre a torcida do Palmeiras no Mundial:
– Foi espetacular estar no banco e ver tudo de verde. Parecia que estava no Allianz Parque! pic.twitter.com/mKmxYTQBBA
— Murilo Dias (@mmurilodias) February 8, 2022
Contra o Chelsea, a estratégia deve ser a mesma
Para a final de amanhã, a estratégia de Abel Ferreira deve ser a mesma. Esperar a criação do Chelsea, que não se sente confortável propondo jogo, e atacar quando possível.
PAPO TÁ DADO! Concorda com o nosso @marcelobechler? #Palmeiras #Chelsea #MundialdeClubes pic.twitter.com/1X45CIUZSV
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) February 9, 2022
É a grande chance do Palmeiras conquistar o tão sonhado título mundial, que no último ano ficou longe, mas agora parece cada vez mais próximo da Academia de Futebol.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.