Atlético-MG perde para o URT, lanterna do Mineiro, El Turco sofre primeira derrota com Galo

Atlético perdeu para o URT, por 1 x 0 nesta quarta, 09. Antonio Mohamed sofreu sua primeira derrota a frente do Galo, em Patos de Minas

O Atlético perdeu para o URT, por 1 x 0. Antonio Mohamed sofre sua primeira derrota com o Galo, diante do lanterna do Campeonato Mineiro.

publicidade

URT e Atlético-MG jogaram nesta quarta-feira, 09, às 21h30 (de Brasília-DF), no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela quinta rodada o Campeonato Mineiro.

Gol e melhores momentos de URT x Atlético-MG

Atlético perdeu para o URT, por 1 x 0, Antonio Mohamed sofreu sua primeira derrota a frente do Galo

Atlético perdeu para o URT, por 1 x 0, Antonio Mohamed sofreu sua primeira derrota a frente do Galo

Na lanterna da competição, a URT ainda não tinha vencido no estadual, pegou uma pedreira pela frente, recebeu o líder Atlético-MG, invícto no Mineiro. Confira como foi a partida.

publicidade

URT derrubou o Atlético-MG da liderança e vence a primeira no Mineiro. Equipe de Patos de Minas leva a melhor contra os reservas alvinegros no Zama Maciel; El Turco perde a primeira com Galo

Os donos da casa venceram a partida por 1 a 0, o Galo que entrou em campo, com o time de reservas, mas  pouco inspirado. O gol do URT foi marcado por Derlan, no primeiro tempo.

O time reserva do Galo levou pouco perigo a defesa da URT, com Eduardo Sasha e Fábio Gomes não conseguindo finalizar.

Por outro lado, a zaga do Atlético encontrou dificuldades, ficando plantada na jogada ensaiada da equipe da casa,numa cobrança de escanteio. O cruzamento achou Derlan livre, para marcar debaixo do gol.

Gol de Derlan para o URT

A URT sai na frente no Zama Maciel. Na cobrança ensaiada de escanteio, Bruno toca para Jhonathan Moc na beira da área adversária.

O lateral cruza rápido e acha Derlan completamente livre na pequena área. O volante só ‘testou’ para o fundo do gol do Galo.

A URT não vencia o Atlético-MG há 10 jogos

Poucas triangulações deixaram o Galo mais distante do gol, quem teve a melhor oportunidade foi Igor Rabello, em desvio de cabeça em falta de Calebe.

Primeira derrota do Atlético e de El Turco diante do Galo

Foi a primeira derrota do Atlético, e de El Turco, que vinha na liderança do Estadual, agora foi ultrapassado pelo Cruzeiro que venceu na rodada o Democrata GV, por 1 x 0.

Já a URT, que iniciou a rodada como lanterna, na última colocação, subiu duas posições, com 4 pontos e fora da zona de degola do estadual mineiro.

O Atlético volta a campo neste sábado, encara o América, às 16h30, no Independência, pela sexta rodada do Mineiro. A URT joga no domingo, às 16h, contra o Villa Nova, em Nova Lima.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.