Oficial: Cebolinha confirmado como novo jogador do Flamengo e clube dá posição sobre recuperação de Bruno Henrique

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (20), a chegada de Everton Cebolinha, além de ter dado uma posição sobre lesão de Bruno Henrique.

Esta segunda-feira (20) foi bastante movimentada para o Flamengo. De chegada de grande reforço, para perda de importante jogador, o Rubro-Negro encerrou mais um dia agitado nos bastidores do clube.

publicidade

A equipe carioca anunciou a chegada do craque Everton Cebolinha, que é o novo reforço da equipe do técnico Dorival Júnior. O atacante foi comprado junto ao Benfica, e assinou com o Flamengo até o fim de 2026.

Por outro lado, o Rubro-Negro tem uma importante baixa por um longo tempo. Uma das principais peças da equipe, Bruno Henrique realizou exames clínico e de imagens nesta segunda, e foi confirmada uma lesão no craque que o afastará dos gramados. 

publicidade

Flamengo anuncia contratação de Everton Cebolinha

Oficial: Cebolinha confirmado como novo jogador do Flamengo e clube dá posição sobre recuperação de Bruno Henrique.

Oficial: Cebolinha confirmado como novo jogador do Flamengo e clube dá posição sobre recuperação de Bruno Henrique. (Foto: Divulgação/ Flamengo)

Através das redes sociais, o Flamengo anunciou a sua principal contratação nesta temporada. O atacante Everton Cebolinha chega para ser um dos destaques da equipe, podendo brigar por titularidade no time de Dorival Júnior

O craque desembarcou no Rio de Janeiro no último sábado (18), e assinou com o clube até o fim de 2026. 

No anúncio feito pelo clube, o perfil oficial do Flamengo brincou com o famoso personagem dos quadrinhos, trocando a letra “R” pela “L”. 

“Um campeão da América cuja história já não cabe no gibi. Vindo de Maracanaú, faz de sua casa agora o Maracanã, com a Maior do Mundo. Avisa ao chef que tá tudo tempelado e o contlato tá assinado!”

Lesão de Bruno Henrique irá afastar o craque entre 10 a 12 meses

A chegada de Everton Cebolinha ganhou ainda mais importância após a notícia de que Bruno Henrique ficará fora dos gramados por no mínimo 10 meses. O atacante vai operar o joelho, e por isso não joga mais esse ano. 

Com isso, Cebolinha é visto como uma esperança para a equipe Rubro-Negra, que além de estar em um flerte com a zona de rebaixamento, agora perdeu um dos seus principais jogadores da equipe. 

No entanto, Everton Cebolinha só poderá estrear pelo Flamengo a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências. Sendo assim, o atacante só irá a campo após as oitavas de finais da Libertadores

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.