Cristiano Ronaldo: CR7 alcança pior marca no Manchester United

Cristiano Ronaldo atingiu nesta terça-feira (08) a pior marca de sua carreira nos últimos 12 anos em jogo contra Burnley

Cristiano Ronaldo, craque português e camisa 7 do Manchester United, completou 37 anos recentemente, no dia 5 de fevereiro. Em fase final da carreira, CR7 começa a encarar algumas baixas em seus números.

publicidade

Após retornar ao Manchester United, clube por onde brilhou durante 6 anos, entre 2003 e 2009, Cristiano não vem conseguindo desempenhar seus números impressionantes de outros tempos.

O clube inglês vem passando por uma remontagem durante a temporada 2021/2022 e CR7 acaba sofrendo as consequências disso, não conseguindo também desempenhar um grande papel em campo.

publicidade

Volta ao Manchester em busca de grandes conquistas

Após o projeto de Cristiano Ronaldo com a Juventus, da Itália, não dar certo, o ‘robozão’ já tinha definido que gostaria de deixar o clube de Turim para almejar outros objetivos no final de sua carreira.

E não havia lugar melhor para o português do que Manchester. Por lá, Cristiano havia despontado para o universo do futebol como um dos maiores craques da última geração.

Seu retorno ao Manchester após mais de 10 anos foi visto por grande parte dos torcedores ingleses como motivo de grande euforia e expectativa por uma retomada do próprio clube no cenário europeu.

Os Red Devils vem há alguns anos perdendo espaço dentro do futebol inglês para clubes mais bem estruturados como o Liverpool e o Manchester City.

Pior marca de Cristiano Ronaldo pelo United

Um reflexo dessa má fase do United é vista em campo e nos resultados da equipe durante a temporada, até mesmo com a volta de Cristiano Ronaldo ao clube inglês.

Cristiano Ronaldo, em seu retorno ao Manchester United, já deixou claro todo seu potencial mesmo com uma idade já um pouco avançada.

Decidindo jogos com gols fundamentais nos últimos minutos, o craque português mostra que ainda tem uma gordura pra queimar e pode ajudar a equipe inglesa.

No entanto, recentemente as coisas não vem saindo do jeito que o português espera. Ele chegou a marca de 5 jogos sem marcar um gol pelo time, pior marca de CR7 pelo Manchester.

Esse fato, inclusive, não acontecia na carreira de Cristiano Ronaldo desde 2010. Números abaixo da média e expectativa gerada pelo craque de Manchester.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.