Flamengo vai a busca por um técnico estrangeiro

Com Renato Gaúcho cada vez mais enfraquecido, o Flamengo informalmente vai em busca de um treinador estrangeiro.

Com Renato Gaúcho cada vez mais enfraquecido, o Flamengo vai a busca de um treinador estrangeiro.

publicidade

Após a eliminação para o Athlético-PR, a diretoria do Flamengo bancou a permanência de Renato Gaúcho. Entretanto, há quatro partidas sem vencer e com uma crise interna o Flamengo de maneira informal já começa a sondar alguns nomes estrangeiros para o cargo, no lugar de Portalupi, mas não são muitos os nomes.

publicidade

Segundo matéria do site “Gazeta Press” o principal nome para o cargo é de André Villas Boas; Mas o salário de aproximadamente 3 milhões de reais é um empecilho para o Rubro Negro. Outro nome forte seria de Carlos Carvalhal mas o português tem contrato com o Braga até 2022, e para assumir o Rubro Negro o treinador teria que quebrar seu contrato.

Segundo a matéria outro nome ventilado mas descartado foi de Reinaldo Rueda, que treinou a equipe em 2017 e atualmente treina a Seleção da Colômbia. Entretanto segundo o jornalista Jorge Nicola, a opção foi logo descartada.

A situação de Renato Gaúcho pode ficar ainda mais difícil caso o Flamengo perca a partida para o Atlético Mineiro no próximo sábado (30). Isso porque a derrota faria com que o Rubro Negro ficasse de fora da briga pelo tricampeonato Brasileiro. E só aumentaria o caos e a tensão que já existe no ambiente interno e externo do clube.

Entretanto, após a partida contra o Galo, o Mais Querido irá ter uma maratona de jogos atrasados, contra o Athlético-PR na terça-feira, (02) e Atlético-GO na sexta-feira (05). Essas partidas podem ser a oportunidade do Flamengo colocar o carro na estrada e voltar a briga pelo título. Embora ainda seja bem difícil devido a vantagem Atleticana, mas a vitória pode ajudar a amenizar a crise.

Leia Mais: Flamengo: Quem poderia assumir no lugar de Renato Gaúcho

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.