Bola de Ouro: Cristiano Ronaldo não vai para a premiação; Entenda

publicidade

Cinco vezes ganhador da Bola de Ouro, premiação de coroa o melhor jogador da temporada europeia, Cristiano Ronaldo se pronunciou nesta segunda-feira (29), sobre sua ausência no evento promovido pela France Football. Através do seu Instagram, Cristiano Ronaldo desmentiu declarações feitas por Pascal Ferré, editor-chefe da revista France Football.

Bola de Ouro: Cristiano Ronaldo não vai para a premiação; Entenda (Foto: FRANCK FAUGERE/L’EQUIPE/AFP/JC)
publicidade

Nas últimas semanas, o jornalista havia revelado uma possível declaração do craque português, em que Cristiano Ronaldo dizia ter a ambição de superar Lionel Messi em números de bola de ouro. 

Leia também: Bola de Ouro: 3 vencedores que não levaram o FIFA The Best

publicidade

“O desfecho de hoje explica o porquê das declarações de Pascal Ferré na última semana, ao afirmar que eu lhe confidenciei que tinha como única ambição terminar a minha carreira com mais Bolas de Ouro do que Lionel Messi.”

“É inadmissível que o responsável pela atribuição de tão prestigiado prémio possa mentir desta forma, num absoluto desrespeito por alguém que sempre respeitou a France Football e a Bola de Ouro”, publicou Cristiano Ronaldo em seu instagram.

Além de ter desmentido a declaração de Pascal Ferré em relação a sua disputa com Lionel Messi, Cristiano Ronaldo também desmentiu que sua ausência no evento da Bola de Ouro, seria por causa de uma possível quarentena, que foi alegada por Pascal Ferré para justificar a ausência do português. 

publicidade

“E mentiu novamente hoje ao justificar a minha ausência da Gala com uma alegada quarentena que não tem nenhuma razão de ser.”

“Desejo sempre os parabéns a quem ganha, dentro do desportivismo e fair-play que norteiam a minha carreira desde o início, e faço-o porque nunca estou contra ninguém. Ganho sempre por mim e pelos clubes que represento, ganho para mim e para aqueles que me querem bem. Não ganho contra ninguém.” Completou Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo está entre os 10 melhores colocados na disputa pela Bola de Ouro da última temporada. Ao lado do português, também temos nomes como Lionel Messi, Kanté, Jorginho, Kevin de Bruyne, Salah, Mbappé, Benzema, Donnarumma e Lewandowski.

publicidade

 

 

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Whylmys FilhoAspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar