Flamengo: Paulo Sousa culpa jogadores após FlaFlu

O Flamengo perdeu o primeiro clássico do ano por 1 a 0 para o Fluminense e o técnico Paulo Sousa não poupou críticas aos seus altetas

No primeiro grande desafio do Flamengo na temporada de 2022, o time rubro-negro acabou sofrendo a derrota: 1 a 0 para o Fluminense no Estádio Nilton Santos na tarde deste domingo (06).

publicidade

Em uma partida marcada por lances polêmicos e uma arbitragem confusa, o time comandado por Paulo Sousa acabou sendo derrotado no primeiro clássico do ano.

FlaFlu de confusões

O jogo já começou quente. Com menos de 10 minutos de partida, o meio campista rubro-negro Andreas Pereira cruzou uma bola na área que resvalou no braço do zagueiro Nino.

publicidade

O juiz, perto do lance, apontou o pênalti. A confusão estava formada. Muita pressão em cima do juiz Alexandre Vargas, que possui pouca experiência em grandes confrontos no futebol brasileiro.

Após ser chamado pelo assistente de vídeo para revisar o lance na cabine do VAR, Alexandre Vargas acabou voltando atrás com sua decisão e anulou a penalidade para o Flamengo.

FlaFlu

FlaFlu deste domingo (06) foi marcado por confusões e polêmicas de arbitragem. (Foto: Maga Jr.)

Nesse momento, o zagueiro Felipe Mello começou uma discussão verbal com o meio campista rubro-negro Diego Ribas e os dois trocaram agressões verbais.

Felipe Mello teria dito a Diego Ribas que “você (Diego) é meu vice”, fazendo uma referência a final da Libertadores em novembro, quando o Palmeiras venceu o Flamengo em Montevidéu.

Desse momento em diante, outras confusões foram marcando e paralisando a partida. Só no segundo tempo que o juiz interviu de maneira direta e expulsou um de cada lado.

Após dividida de bola no meio campo, Vitinho se desentendeu com o lateral Calegari e os dois começaram a se agredir. O juiz logo sinalizou a expulsão de ambos.

Vitória do Flu e críticas de Paulo Sousa

No final das contas, quem se deu melhor foi o tricolor carioca. Aos 43 minutos do segundo tempo, em bola levantada para a área, Arias deslocou de Hugo Souza, que ainda resvalou na bola mas não conseguiu evitar o gol da vitória do Fluminense.

Em coletiva após o jogo, o técnico do Flamengo Paulo Sousa comentou sobre as condições da partida e analisou a situação psicológica de seus atletas durante os 90 minutos.

Ele também deixou claro seu descontentamento com alguns atletas que, segundo ele, acabaram não entendendo o que foi pedido para ser feito durante a partida no Nilton Santos.

No segundo tempo, foi diferente (do primeiro). Tivemos menos intensidade e menos qualidade do que no começo do jogo. Com as mudanças, o time perdeu identidade. Alguns jogadores não entenderam o que era para ser feito e o que pedi”, disse.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.