Corinthians assina com novo goleiro

Ivan, de 24 anos, que estava na Ponte Preta, chega ao Corinthians como novo reforço para o gol na temporada de 2022

Nesta sexta-feira (04), o Corinthians anunciou oficialmente seu novo reforço para a temporada de 2022: o goleiro Ivan, que estava na Ponte Preta, foi apresentado no CT Joaquim Grava.

publicidade

O goleiro de 24 anos é visto entre os dirigentes do Timão como uma grande aposta para o futuro corintiano e pode ser o sucessor do ídolo alvinegro, Cássio.

Em sua coletiva de apresentação, Ivan destacou a motivação em vestir a camisa do Corinthians e também comentou um pouco sobre sua carreira no futebol.

publicidade

Goleiro tem desejo de voltar à Seleção e espera fazer história no Corinthians

Ivan tem passagem recente pela Seleção Olímpica do Brasil e foi peça fundamental na classificação do país para a disputa e conquista do bicampeonato em Tóquio, no ano passado.

Ele acabou não estando presente nas Olimpíadas pois sofreu uma lesão de ligamento no punho direito. Somado à isso, o atleta também ficou por um longo período em inatividade devido a parada pela Covid-19.

Apesar de ter passado por algumas situações indesejáveis na carreira de qualquer jogador de futebol, Ivan chegou ao Corinthians deixando claro o seu desejo de retornar à Seleção.

“É um sonho para todo jogador chegar a seleção. É um objetivo que eu tenho para a minha carreira. Quando eu fui para a seleção olímpica, acho que deixei uma boa impressão, ajudei o time a se classificar para as Olimpíadas, onde o Brasil foi bicampeão. Na principal, pude ter essa oportunidade, junto do Taffarel, os goleiros que lá estavam. Foi uma experiência muito boa para mim” – afirmou.

Ao comentar sobre sua chegada ao Corinthians, Ivan deixou claro que está preparado para o desafio de honrar uma camisa pesada no cenário do futebol brasileiro.

“O que mais me motivou foram novos desafios. Fiz toda a base na Ponte praticamente, em 2018 virei titular, foram mais de 150 jogos, o que mais motivou foi vestir essa camisa do Corinthians que é gigante. Jogador tem que almejar coisas grandes. A camisa é grande, pesada, entra em qualquer competição brigando por títulos. Essa ambição de crescer na carreira me fez vir para cá”, disse o goleiro, que aumentou a tradição da Ponte Preta em revelar bons goleiros.”

Com muito tempo na carreira e em um grande clube, Ivan tem a oportunidade de remontar sua história no futebol em 2022 com a camisa do Corinthians.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.