Corinthians demite Sylvinho e já procura substituto para o cargo; Jorge Jesus é opção. (Foto: Celso Pupo)
A noite desta quarta-feira marcou o fim de um ciclo no Corinthians: Sylvinho deixou o cargo técnico da equipe alvinegra após ser derrotado dentro de casa para o Santos, por 2 a 1.
A partida já era tratada pela diretoria e torcida corintiana como decisiva para Sylvinho. E o treinador sabia da importância de um bom resultado no clássico.
As coisas começaram da melhor forma para o Timão: Jô abriu o placar aos 7 minutos do segundo tempo: após sobra de bola dentro da área, o camisa 77 empurrou para as redes.
Com a torcida a seu favor, parecia que a noite corintiana ia terminar feliz e o treinador Sylvinho ia ganhar mais um suspiro no cargo técnico da equipe.
No entanto, o Santos reagiu no jogo e acabou virando a partida em 5 minutos. Aos 20 minutos do 2º tempo, Marcos Leonardo empatou o jogo na Neo Química Arena.
Alguns minutos depois, o Santos sofreu pênalti que o próprio Marcos Leonardo cobrou e virou o placar: 2 a 1 para a equipe santista, que concretizava sua primeira vitória no Paulistão.
Sylvinho é demitido após derrota para o Santos na Neo Química Arena. (Foto: Felipe Szpak)
Alguns minutos após o final do jogo, a diretoria corintiana anunciou oficialmente que Sylvinho já não era mais o treinador da equipe.
A decisão foi tomada pelos dirigentes corintianos ainda no vestiário da Neo Química Arena, após a partida. Sylvinho cai após 9 meses no cargo da equipe alvinegra.
Com a saída decretada de Sylvinho, os dirigentes do Timão agora iniciam uma corrida contra o tempo para fechar com seu novo treinador para a temporada.
Entre alguns nomes que já começam a ser cogitados dentro do clube, Jorge Jesus é bem quisto pela torcida, mas a diretoria considera os valores muito altos para uma negociação.
O português que passou pelo Flamengo em 2019 e 2020 está sem clube desde o final de dezembro, quando foi demitido pelo Benfica, de Portugal.
Outro nome que começa a ser ventilado nos bastidores do Timão é o de Renato Gaúcho, que atualmente também está desempregado após passagem pelo Flamengo.
Renato Gaúcho conversou com Corinthians em 2021, mas não fechou negócio. (Foto: Ricardo Rimoli)
Após deixar o Grêmio, em 2021, Renato Gaúcho chegou a abrir negociações com o Corinthians, mas o negócio acabou não se concretizando e o treinador foi parar no Rubro-Negro carioca.
No entanto, a negociação frustrada em 2021 não deixou boas memórias aos diretores corintianos, que entendem que Renato e seu staff não foram profissionais.
Com uma Libertadores próxima e a necessidade de fazer um elenco estrelado começar a funcionar, o Corinthians olha para o mercado e corre contra o tempo para fechar com seu novo comandante.
Port publicado em fevereiro 3, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais