Corinthians x Santos: Sylvinho é demitido após levar virada do Peixe na Arena

Sylvinho é demitido do Corinthians nesta quinta-feira após derrota para o Santos

O treinador Sylvinho foi demitido do Corinthians na madrugada desta quinta-feira, 03 de fevereiro, depois da derrota do Timão para o Santos, na Neo Química Arena, por 2 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

publicidade

A decisão de demitir o técnico foi tomada poucas horas depois da partida, pela presidência do clube, ainda nos vestiários do estádio em Itaquera.

Sylvinho não é mais técnico do Corinthians

Sylvinho é demitido do Corinthians nesta quinta-feira após derrota para o Santos

A demissão do técnico foi comunicada na sala de imprensa da Arena. O presidente Duilio Monteiro Alves disse que a saída do de Sylvinho acontece para que “seja feita uma correção de rota”

publicidade

Duilio ainda revelou que uma reunião está marcada para esta quinta-feira, onde será discutido quem será o novo técnico do Timão.

Sylvinho tinha apoio da diretoria, mas a torcida pressionou

O técnico tinha o apoio de Duilio, que tinha intenção de mantê-lo no comando do time por mais alguns meses, mas diante da derrota em casa, o diretor não suportou a pressão externa criada em cima do trabalho do treinador

Sylvinho foibastante vaiado pela torcida mesmo antes do apito inicial, no intervalo do jogo, enos minutos finais e após o apito final do árbitro.

Após a derrota para o Santos, o técnico não chegou nem a conceder entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio.

Clubes da série A derrubam limite de troca de treinadores

Sylvinho fez 43 jogos diante do Corinthians

No cargo desde maio de 2021 , Sylvinho fez 43 jogos no comando da equipe, com 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. Foram 42 gols marcados e 40 sofridos.

O técnico passou a ser questionado no segundo semestre do ano passado, no final do Brasileirão. Pressão esta, que só aumentou com o passar dos meses, até ficar insustentável, culminando na sua demissão.

A classificação direta para a Libertadores, foi justamente uma dos fatores que colaboraram na manutenção do técnico no cargo para a temporada 2022.

Renato Gaucho na mira do Timão?

Vale lembrar, que antes de fechar com Sylvinho, o Corinthians tentou trazer Renato Gaúcho, que ainda continua sem clube.

No final do ano passado, empresários de Jorge Jesus também procuraram o Timão para oferecer os serviços do português, na época desua  saída do Benfica.

Na ocasião, o Corinthians descartou qualquer possibilidade de conversa, acreditando ainda no trabalho de Sylvinho.

Corinthians já está a procura de um substituto para Sylvinho

O Corinthians agora volta suas atenções para a contratação urgente de um novo treinador, que deverá ser feito antes do mês de abril, quando o Timão estreia na fase de grupos da Libertadores.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.