Gols de Botafogo e Madureira: Glorioso vence por 4 x 2 de virada vira lider do Carioca

Veja os gols de Botafogo e Madureira: com um 4 x 2 de virada o Glorioso assume a liderança do Campeonato Carioca.

Confira os gols da partida entre Botafogo e Madureira na partida desta quinta-feira, 03, no no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca.

publicidade

Num jogo onde não faltaram emoções, o Botafogo venceu o Madureira de virada, pelo placar de 4 x 2, e assumiu a primeira posição do Campeonato Carioca. O alvinegro está empatado em pontos com Flamengo e Vasco, mas fica na frente com mais gols marcados.

Gols da partida Botafogo e Madureira

Gols da partida entre Botafogo 4 x 2 Madureira pelo Campeonato Carioca 2022

Gols da partida entre Botafogo 4 x 2 Madureira pelo Campeonato Carioca 2022

A vitória veio suada, com o time da casa buscando resultado, depois de sair atrás no placar de 2 a 0. Pipico fez os dois gols pelo lado do Madureira. De virada, com gols de Kanu, Diego Gonçalves, Carli e Raí, o Botafofo garantiu a vitória.

publicidade

Entre os 4 gols da partida, dois foram mais comemorados. Primeiro pelo Kanu, que encerrou uma longa espera após marcar o primeiro pelo time profissional, no qual já fez mais de 100 partidas.

Já Raí não precisou esperar tanto tempo, na sua segunda partida pela equipe de cima, anotou o quarto gol, fechando a vitória alvinegra.

Leia mais: Ronaldinho Gaúcho ‘mexe’ com Flamengo e torcedores com recado: ‘sensação incrível’

Leia mais: Bragantino x São Paulo ao vivo online pelo Campeonato Paulista

Crias da base, Matheus Nascimento e Raí foram elogiados

A empolgação também ficou por conta das crias da base. Matheus Nascimento e Raí foram os mais elogiados na vitória.

O atacante deu passe para o gol de Diego Gonçalves, para o meia fechar a vitória alvinegra. Os dois mostraram entrosamento em tabelas e boas jogadas e melhoraram o desempenho do time.

Pelo lado do Madureira, que saiu na frente com dois gols de vantagem na casa do adversário, logo no primeiro tempo, não conseguiu se organizar para segurar o resultado na etapa anterior.

Apesar de aproveitar o desarranjo temporário do Botafogo no início do jogo, quando o time da casa acertou o ritmo, a virada no placar veio de forma quase natural.

Confira no vídeo os melhores momentos e os gols de Botafogo e Madureira

Com a vitória o Botafogo assume como líder do Campeonato Carioca

E pelo critério de desempate. A equipe tem os mesmos sete pontos de Flamengo e Vasco, mas leva a melhor nos gols marcados.

Já o Madureira sofre a segunda derrota seguida, e com 3 pontos, mantém a oitava posição na competição.

O Botafogo volta a jogar na próxima segunda-feira, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos, quando enfrenta o Nova Iguaçu.

O Madureira enfrenta o Vasco, no domingo, às 15h30 (de Brasília), em Conselheiro Galvão, partidas válidas pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.