Quando começa o Mundial de Clubes da FIFA?

O Campeonato Mundial de Clubes da FIFA que define qual o melhor time do mundo em 2021 será realizado em fevereiro desse ano

O Campeonato Mundial de Clubes da FIFA que define qual o melhor time do mundo em 2021 será realizado em fevereiro desse ano. Confira o chaveamento e as datas das partidas:

publicidade

Mundial terá clube convidado

O Campeonato Mundial de Clubes 2021 será excepcionalmente disputado em 2022 devido a atrasos no calendário em decorrência da pandemia da COVID-19, assim como aconteceu na última edição.

A primeira partida ocorrerá no dia 03 de fevereiro entre o representante do país sede (Emirados Árabes Unidos) Al Jazira e o AS Pirae do Taiti. Esse último foi convidado após a desistência do Auckland City da Nova Zelândia em decorrência a medidas de restrição em relação a imigração e migração no país da Oceania.

publicidade

Leia também: Mundial de Clubes: quando o Palmeiras viaja?

Clubes participantes e confrontos

Além dos clubes citados, ainda participarão do torneio o campeão da UEFA Champions League Chelsea (Inglaterra), Palmeiras, Al Hilal (Arábia Saudita), Al Ahli (Egito) e Monterrey (México).

O representante da Conmebol, Palmeiras, assim como o Chelsea, entrará na fase semifinal e irá enfrentar o vencedor de Al Ahli x Monterrey. A partida acontecerá no dia 8 de fevereiro, as 13:30, horário de Brasília. O Chelsea joga no dia seguinte (09) contra Al Jazira, AS Pirae ou Al Hilal. 

Vale lembrar que na temporada passada o Palmeiras foi derrotado nas semifinais pelo Tigres, do México, assim como o Monterrey ainda nas semifinais e nos últimos anos os times sul-americanos têm encontrado dificuldades nessa fase da competição.

Definição dos relacionados

Leia também: FIFA altera prazo e Palmeiras ganha mais alguns dias para enviar lista do Mundial

Nos últimos dias muito se discute quais serão os 23 relacionados por Abel Ferreira para a competição. No último dia 05 foi enviada à FIFA a pré-lista com 34 atletas, porém com o sucesso do Verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior se iniciou a discussão se valeria incluir Endrick, de apenas 15 anos.

Porém, o treinador Abel Ferreira rechaçou de imediato a opção e fez questão de deixar claro que a transição do jovem craque para os profissionais deve ser feita com calma.

Mas o agente do atleta Wagner Ribeiro não recebeu muito bem as declarações de Abel e respondeu:

 

 

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.