5 curiosidades sobre o Atlético Mineiro
O Atlético Mineiro está em alta após a conquista da tríplice coroa de 2021, vamos conferir algumas Curiosidades sobre o Atlético Mineiro.
Vamos conhecer algumas curiosidades sobre o Atlético Mineiro, o Galo de Minas é um dos maiores times do Brasil.
Ao longo de sua história repleta de conquistas e glórias, existem diversas curiosidades e fatos desconhecidos sobre o Atlético.
Vamos conferir quais são.
As curiosidades sobre o Atlético Mineiro
1 – Maior Público
O maior público atleticano aconteceu no Clássico contra o Cruzeiro, válido pelo Campeonato Mineiro. Na ocasião 123 mil pessoas foram ao Mineirão, assistir ao confronto.
O Cruzeiro venceu a partida por 1 a 0.
2 – Maior Jejum do Brasileirão
O Atlético Mineiro em 2021 quebrou o jejum de títulos do Campeonato Brasileiro, ao todo o Galo, não vencia o Brasileirão há 50 anos, sendo esse o maior jejum da história até então.
Desde 1971, na primeira edição do Campeonato Brasileiro que o Galo, não vencia um Brasileiro.
Agora o maior Jejum é do Guarani que não vence o Campeonato há 45 anos.
Leia mais: Gols de Palmeiras x São Bernado: Verdão empata em 1 x 1 com o Vovô do ABC no Paulistão
3 – Jogador com mais partidas
O jogador com mais partidas pelo Atlético Mineiro, é o goleiro João Leite que defendeu o clube entre 1976 á 1988 e depois de 1991 á 1992.
Ao todo o goleiro entrou em campo 634 partidas com a camisa do Atlético.
4 – Maior artilheiro
O maior artilheiro da história do Atlético Mineiro é ninguém menos que Reinaldo, que até hoje é considerado o maior atacante da história do Atlético Mineiro.
Com 255 gols, em 475 jogos, o Rei do Mineirão é o maior artilheiro do Galo.
5 – Galo de Mascote
A escolha do Galo como mascote aconteceu nos anos 30, a razão do Galo é devido ao Atlético ser um time que não se entrega. E o galo ser um animal que luta até a morte, sem se entregar aos seus adversários.
Com isso, o Galo acabou se tornado popular com a torcida do Atlético Mineiro, e até os dias de hoje segue a beira de campo como mascote oficial do clube.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.