Grêmio vence o Caxias por 2 x 1 na estreia no Campeonato Gaúcho de 2022

Em noite inspirada, Elias fez 2 e Grêmio venceu o Caxias por 2 x 1 na sua estreia no Campeonato Gaúcho de 2022

Na noite desta quarta-feira, 26 de janeiro, as equipes do Grêmio e Caxias estrearam no Gauchão 2022. Os times se enfrentaram em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho 2022, na Arena, em Porto Alegre.

publicidade

O time da casa pode contar com uma noite inspirada do jogador Elias, queanotou dois gols para o Tricoloc. Pelo lado dos visitantes, Heitor, marcou contra. O placar final foi de 2 a 1 para o Grêmio, que estreia com vitória no estadual.

Elias brilha e se destaca com dois gols na Arena

Os dois times começaram propositivos nos primeiros movimentos na Arena. Em casa, o tricolor foi para a pressão, chegando com perigo em chute de Pedro Lucas, parando na defesa de Marcelo Pitol.

publicidade

O Caxias reagiu, e passou a dominar mais o jogo depoisdo susto. Renan Oliveira arriscou de longe e obrigou Felipe a espalmar para escanteio. O goleiro ainda trabalhou novamente na cabeçada de Giovane Gomez, tirando no cantinho.
Elias acha o gol num passe de Rildo

Depois do começo animador, as equipes se organizaram e  conseguiram acionar os seus atacantes, numa partida mais estudada e travada.
Mas num lance individual, pela esquerda, Rildo passou por dois marcadores. tocou para o meio e Elias achou a meta aberta, com o trabalho de só empurrar para o gol, finalizando a primeira etapa com vantagem para o Grêmio em 1 a 0.

PSG: De saída do Barcelona, agente de Dembélé recebe ligação de Leonardo

Chelsea x Palmeiras? Thiago Silva e Weverton trocam provocações

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, coma o jogo ainda morno, num lance individual elias iria destravar, o atacante invadiu a área e, na tentativa de um corte, foi derrubado. Pênalti marcado.

Na cobrança, o camisa 9 Tricolor chamou para si a responsabilidade e com segurança anotou seu segundo gol, amplinado o placa para 2 x 0.

Em desvantagem, o Caxias tentou reverter e pressionar, mas em vantagem, o Grêmio se fechou, focando nos contra-ataques.

Os visitantes comearam a chegar com masi perigo. Um chute de Diogo Sodré, obrigou Felipe a defender. ​O Caxias começou a encontrar um bloqueio defensivo mais forte, montado pelos donos da casa.

O Caxias contou com a sorte num escanteio fechado, Felipe saiu do gol e socou a bola. Contudo, ela bateu nas costas de Heitor e entrou. Mesmo assim, os visitantes não conseguiram o empate, com o placar do jogo se mantendo em 2 a 1 até o paito final.

Confira os gols da partida Grêmio x Caxias

Grêmio e Caxias voltam a campo no próximo final de semana

No sábado (29), o Grêmio visita o Brasil de Pelotas, às 16h30. Enquanto isso, no domingo (30), o Caxias recebe o São José-RS, às 16h. Ambos os jogos são válidos pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.