Douglas Costa perto de acertar com novo clube

Após muita polêmica e passagem abaixo da média pelo Grêmio, Douglas Costa está perto de assinar com um novo clube.

Após muita polêmica com o Grêmio , Douglas Costa, finalmente está perto de assinar com um novo clube e terá um destino comum, porém pouco esperado.

publicidade

Depois de São Paulo e Atlético Mineiro perderem o interesse no atacante, o mesmo se viu obrigado a buscar novos rumos para sua carreira, em um destino até um pouco comum atualmente.

Douglas Costa em seu retorno ao Grêmio

Douglas Costa Grêmio

Douglas Costa deixa o Grêmio e deve seguir para o futebol norte-americano (Foto: Lucas Uebel)

Douglas retornou ao Grêmio (Clube que o revelou). Com uma grande expectativa de que pudesse ser a solução para a temporada de 2022. O avançado não correspondeu as esperanças da torcida e da direção do Tricolor Gaúcho.

publicidade

Neste retorno ao Imortal o atacante em 28 partidas, marcou apenas três gols e realizou duas assistências. Além de ter causado muita polêmica devido as datas de seu casamento com a modelo com a modelo, Nathalia Felix.

Com isso, o jogador que havia concordado em jogar a temporada de 2022, teve seu contrato rescindido com o clube. 

Mas o atacante agora está bem próximo de assinar com um novo clube e seu destino será os Estados Unidos.

Leia mais: Escalação da Seleção para Brasil x Equador terá ‘trio jovem’ no ataque e Coutinho como titular

Segundo informações, Douglas Costa está perto de acertar com o L.A Galaxy dos Estados Unidos. Os valores referentes ao salário seriam equivalentes a R$5 milhões de dólares (R$27 milhões de reais) por temporada. Outras 

De acordo com as fontes o jogador teria um dos maiores salários do elenco do L.A Galaxy. Dentro do elenco o brasileiro iria dividir o protagonismo com o mexicano Chicharito Hernández.

Se o negócio realmente for fechado, Douglas Costa receberá uma quantia equivalente aos astros da MLS como o espanhol Alejandro Pouzelo, do Toronto FC, que recebe cerca de 4,6 milhões por mês; E o próprio Chicharito que recebe 6 milhões de dólares por mês.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.