Apresentação de Vitor Pereira no Flamengo gera polêmica na web

O técnico do Flamengo, Vitor Pereira, foi criticado por jornalistas após "fugir" de perguntas durante a sua apresentação no novo clube

Nesta terça-feira (03), o Flamengo apresentou oficialmente Vitor Pereira como seu novo comandante para a temporada de 2023. Na coletiva de apresentação, o português voltou a ser questionado sobre a saída do Corinthians.

publicidade

Na temporada passada, Vitor Pereira afirmou que não iria renovar o seu contrato com o Timão por ter “problemas familiares” em Portugal. Segundo ele, havia uma necessidade de voltar ao seu país e não era possível permanecer no Brasil.

No entanto, semanas depois, o comandante acertou verbalmente um acordo com o Flamengo. Na sua apresentação, ele acabou “driblando” perguntas sobre o tema, e o assunto gerou grande polêmica na web.

publicidade

Vitor Pereira no Flamengo: apresentação gera revolta de jornalistas

Vitor Pereira é criticado por jornalistas após apresentação no Flamengo. Foto: Divulgação

Vitor Pereira é criticado por jornalistas após apresentação no Flamengo. Foto: Divulgação

Durante a apresentação de Vitor Pereira nesta última terça-feira (03), alguns jornalistas demonstraram o seu descontamento como o comandante e a assessoria de imprensa do clube carioca trataram alguns assuntos.

“Sempre disse que a minha saída do Corinthians foi pela família. Não houve mentira. Depois, surge o Flamengo. Nunca tinha pensado em ficar no Brasil. Mas pensei pela oferta profissional. É de uma dimensão… Não há técnico no mundo que não pensa nisso”, garantiu o português.

Assim que deixou o Corinthians, no final da temporada passada, o comandante afirmou que não poderia continuar no comando da equipe pois precisava retornar a Portugal e ficar ao lado de sua sogra, que está com um quadro de saúde preocupante.

Vitor Pereira no Flamengo: polêmicas antes mesmo de sua estreia

No entanto, semanas depois de se despedir do Corinthians, Vitor Pereira foi anunciado como novo comandante do Flamengo. Na coletiva, perguntas sobre o assunto acabaram sendo “censuradas” pelo clube e alguns jornalistas se revoltaram.

“Pronunciamento de Vítor Pereira se contrapõe ao jornalismo. O técnico se propõe democrático, reclama de mentiras, mas não compreende o papel da imprensa. A missão do repórter é fazer a pergunta certa, e, muitas vezes, tocar em assuntos espinhosos”, disse PVC, jornalista da Globo.

“Flamengo proibiu perguntas sobre a saída do Vítor Pereira do Corinthians? É isso? É o Flamengo que pauta a imprensa? Vivemos em uma democracia? Desrespeito com a jornalista. 2023 e ainda vemos um clube querendo pautar a imprensa. Isso é censura!”, disse Carlos Cereto.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.