Corinthians estuda retorno de Paulinho ao clube em 2022

De acordo com informações recentes, o Corinthians está estudando uma forma de trazer de volta o Volante Paulinho para a temporada de 2022!

Após contratar pacotão de reforços na última janela de transferência, o Corinthians iniciou as conversas com o volante Paulinho e seu empresário para retornar ao clube do Parque São Jorge em 2022. Paulinho rejeitou a volta ao Corinthians nesta janela de transferência, e assinou com o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Mas no último sábado, o volante rescindiu o contrato com o clube, e pode voltar ao Corinthians em janeiro do ano que vem.

publicidade
Corinthians

Corinthians estuda retorno de Paulinho ao clube em 2022 (Foto: Twitter/Al Ahli)

Apesar de já ter iniciado as conversas com o jogador e seu estafe, a diretoria do Timão ainda não realizou nenhuma proposta oficial. Até que seja feita uma proposta, muitos fatores devem ser analisados. Mesmo com a diretoria falando sobre ter enxugado a folha salarial do clube, o Corinthians ainda passa por um momento delicado. Com a chegada dos reforços nesta janela de transferências, mais um reforço de peso como o de Paulinho, poderia dificultar a vida do clube, colocando todo planejamento em risco.

Segundo o jornal LANCE!, caso a janela de transferência ainda estivesse aberta, seria quase impossível a volta de Paulinho ao Corinthians, isso por conta do aumento salarial e do fluxo de caixa. Como a janela só abre em janeiro de 2022, o clube terá um tempo para negociar a vinda de Paulinho.

publicidade

Leia mais sobre o Timão: Corinthians: 2010 o ano em que os cariocas deixaram o centenário corintiano sem títulos

Até janeiro do ano que vem, o Corinthians deve buscar possíveis parceiros para a contratação de Paulinho, como aconteceu na contratação de Willian e a parceria com a Socios.com. Paulinho já demonstrou o interesse de voltar a defender a camisa do a partir do clube paulista próximo ano, com isso, não há pressa em adiantar as negociações. 

A classificação para a Libertadores da América deve influenciar na volta de Paulinho. Caso o Corinthians consiga se manter na zona de classificação para a competição continental, deve facilitar os planos financeiros do time, deixando o volante cada vez mais perto do Timão.

A chegada do quarteto de reforços no Corinthians é justamente visando a classificação para a Libertadores, que ajudará tanto dentro de campo, quanto fora dele na parte financeira. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.