Escalação da Seleção para Brasil x Equador terá ‘trio jovem’ no ataque e Coutinho como titular

Brasil x Equador: Tite resolveu apostar num trio de ataque formado por 3  jovens talentos, assim como fez, no empate em 0 a 0 com a Argentina

Nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília), acontece Brasil x Equador, jogo válido pela 15ª rodada das Eliminatórias, que é liderada pelo Brasil de forma invicta, com 35 pontos.

publicidade

Para enfrentar o Equador, Tite resolveu apostar num trio de ataque formado por 3  jovens talentos, assim como fez, no empate em 0 a 0 com a Argentina, em novembro do ano passado.

Brasil terá trio de ataque jovem e Coutinho como titular contra o Equador

Brasil terá trio de ataque jovem ViviJR e Coutinho como titular contra o Equador

Brasil terá trio de ataque jovem ViviJR e Coutinho como titular contra o Equador

O técnico da seleção levará a campo um ataque com média de idade de 22,6 anos, composto por Raphinha (25 anos), Matheus Cunha (22) e Vini Júnior (21). Tite deve confirmar equipe a tarde para o jogo desta quinta-feira.

publicidade

No treino realizado na tarde de quarta-feira, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, conhecido como Casa Blanca, Tite repetiu a escalação que já havia esboçado no dia anterior.

Philippe Coutinho atuou no meio de campo, e entra na vaga de Lucas Paquetá, que está suspenso e fica fora da partida

Emerson Royal escalado na direita e Éder Militão na vaga de Marquinhos

Outras novidades serão Emerson Royal escalado na lateral direita, no lugar de Danilo, que não foi convocado por estar voltando de lesão, e Éder Militão na vaga de Marquinhos, que ficará no banco de reservas.

No gol, Tite colocou Ederson no último treinamento, mas Alisson foi quem treinou no dia anterior, quando o goleiro do Manchester City não foi a campo.

Na bola parada, porém, o goleiro do Liverpool voltou para ficar ao lado dos titulares e deve sair jogando.

A equipe de Tite já está classificada para a Copa do Mundo. O Equador ocupa o terceiro lugar, com 23 pontos, e pode encaminhar a vaga no Mundial do Catar em caso de vitória.

Depois desse compromisso, a Seleção volta a campo na terça-feira, contra o Paraguai, às 21h30, no Mineirão.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.