Neymar Pai fala sobre saída do filho do Barcelona. (Foto: Reprodução/ Netflix)
O craque brasileiro Neymar estreou sua minissérie pela Netflix nesta terça-feira (25) contando um pouco sobre a sua história de formação dentro do futebol.
Da chegada ao Santos com grande destaque nas categorias de base e um sucesso meteórico pelo time profissional até se tornar o camisa 10 do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, a minissérie retrata todos momentos vividos pelo craque.
Dividida em três episódios, ‘Neymar – O Caos Perfeito’ relembra grandes momentos vividos pelo atleta de 29 anos até o momento em sua carreira e vida pessoal.
‘Neymar – O Caos Perfeito’ expõe difícil relação entre o jogador e seu pai durante a carreira. (Foto: Reprodução/ Netflix)
No segundo episódio da série, seu período no Barcelona é tratado com mais ênfase: desde sua chegada, expectativa, frustração e sucesso até a despedida do clube catalão.
A saída de Neymar do Barcelona, inclusive, foi tratada como polêmica e questionável por grande parte da mídia em 2017, quando o craque se mudou para Paris.
Com um trio de ataque formado ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, Neymar conquistou tudo pelo Barcelona e deixou o clube após um episódio marcante.
Pela UEFA Champions League, o Barça havia sofrido um revés de 4 a 0 do Paris Saint-Germain na partida de ida das oitavas de final da competição.
Na volta, no Camp Nou, o Barcelona conseguiu uma remontada histórica e se classificou após vencer a equipe francesa por 6 a 1.
O destaque daquele partida foi Neymar, que marcou dois gols e deu assistência para o sexto gol, já nos acréscimos da segunda etapa, que classificou a equipe da Catalunha.
No entanto, após a épica atuação da equipe, os jornais destacavam outro jogador: Lionel Messi. Naquele momento, muito se falava sobre uma possível sombra de Messi dentro do clube.
Messi e Neymar viveram grandes momentos juntos com a camisa do Barcelona. (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)
Todos sabiam da importância e da magnitude do craque brasileiro, mas dentro do Barça o grande craque era o argentino, e não se discutia muito a respeito disso.
Meses depois, Neymar acerta sua transferência para o próprio PSG e deixa claro a intenção de ser o destaque de um time.
A intenção do novo camisa 10 da equipe francesa era chegar a um novo time com a oportunidade de conseguir marcas maiores na carreira, como o prêmio de melhor jogador do mundo.
Neymar Pai, ao falar sobre o assunto na série, garantiu que Neymar Jr. não tinha a intenção de ser melhor que Messi ao deixar o clube catalão.
“Neymar nunca quis ser melhor que o Messi. Não era porquê queria sair de baixo. Pelo contrário, o Neymar ama o Messi. O nosso objetivo era ajudar uma liga a alcançar um patamar diferente”.
Buscando um patamar diferente na carreira, Neymar encara 2022 como um grande ano: a conquista de uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira pode ser um marco histórico para o craque.
Port publicado em janeiro 26, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais