Neymar Pai revela motivo da saída do Barcelona

Na minissérie lançada nesta terça-feira (25), Neymar Pai fala sobre a saída do filho do Barcelona e revela fato inédito; confira

O craque brasileiro Neymar estreou sua minissérie pela Netflix nesta terça-feira (25) contando um pouco sobre a sua história de formação dentro do futebol.

publicidade

publicidade

Da chegada ao Santos com grande destaque nas categorias de base e um sucesso meteórico pelo time profissional até se tornar o camisa 10 do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, a minissérie retrata todos momentos vividos pelo craque.

Dividida em três episódios, ‘Neymar – O Caos Perfeito’ relembra grandes momentos vividos pelo atleta de 29 anos até o momento em sua carreira e vida pessoal.

Neymar Pai

‘Neymar – O Caos Perfeito’ expõe difícil relação entre o jogador e seu pai durante a carreira. (Foto: Reprodução/ Netflix)

No segundo episódio da série, seu período no Barcelona é tratado com mais ênfase: desde sua chegada, expectativa, frustração e sucesso até a despedida do clube catalão.

Messi x Neymar: não havia espaço para os dois no Barcelona?

A saída de Neymar do Barcelona, inclusive, foi tratada como polêmica e questionável por grande parte da mídia em 2017, quando o craque se mudou para Paris.

Com um trio de ataque formado ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, Neymar conquistou tudo pelo Barcelona e deixou o clube após um episódio marcante.

Pela UEFA Champions League, o Barça havia sofrido um revés de 4 a 0 do Paris Saint-Germain na partida de ida das oitavas de final da competição.

Na volta, no Camp Nou, o Barcelona conseguiu uma remontada histórica e se classificou após vencer a equipe francesa por 6 a 1.

O destaque daquele partida foi Neymar, que marcou dois gols e deu assistência para o sexto gol, já nos acréscimos da segunda etapa, que classificou a equipe da Catalunha.

No entanto, após a épica atuação da equipe, os jornais destacavam outro jogador: Lionel Messi. Naquele momento, muito se falava sobre uma possível sombra de Messi dentro do clube.

Messi e Neymar

Messi e Neymar viveram grandes momentos juntos com a camisa do Barcelona. (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)

Todos sabiam da importância e da magnitude do craque brasileiro, mas dentro do Barça o grande craque era o argentino, e não se discutia muito a respeito disso.

Meses depois, Neymar acerta sua transferência para o próprio PSG e deixa claro a intenção de ser o destaque de um time.

A intenção do novo camisa 10 da equipe francesa era chegar a um novo time com a oportunidade de conseguir marcas maiores na carreira, como o prêmio de melhor jogador do mundo.

Neymar Pai, ao falar sobre o assunto na série, garantiu que Neymar Jr. não tinha a intenção de ser melhor que Messi ao deixar o clube catalão.

“Neymar nunca quis ser melhor que o Messi. Não era porquê queria sair de baixo. Pelo contrário, o Neymar ama o Messi. O nosso objetivo era ajudar uma liga a alcançar um patamar diferente”.

Buscando um patamar diferente na carreira, Neymar encara 2022 como um grande ano: a conquista de uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira pode ser um marco histórico para o craque.

 

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.