Notícias

FIFA altera prazo e Palmeiras ganha mais alguns dias para enviar lista do Mundial

Com uma semana agitada nos bastidores, a segunda-feira do Palmeiras já ganha ares de decisão e expectativa sobre o Mundial, que será disputado em fevereiro no Catar.

Após estreia com vitória em Novo Horizonte por 2 a0 sobre o Novorizontino em partida adiada pelo Campeonato Paulista neste domingo (23), o Palmeiras iria divulgar hoje a lista de jogadores inscritos para o Mundial de Clubes.

Até o final do dia, o alviverde precisaria enviar à FIFA a lista com os 23 jogadores que embarcarão para Abu Dhab em busca do tão sonhado título mundial.

No entanto, a FIFA alterou o prazo limite. Por conta dos novos casos de Covid-19 pelo mundo, a Federação achou melhor que cada clube envie a lista final de relacionados até 48 horas antes de sua estreia na competição.

Abel Ferreira garantiu em coletiva pós-jogo neste domingo (23) que não levará Endrick ao Mundial. (Foto: Reprodução)

4 atletas do elenco não serão relacionados para o Mundial

O elenco atual do Palmeiras conta com 27 atletas. Com a possibilidade de preencher a lista com apenas 23 nomes, a garantia é de que ao menos quatro atletas serão cortados.

Muito se falou durante os últimos dias sobre a possibilidade de Abel relacionar o jovem Endrick, de apenas 15 anos, para integrar o elenco profissional no Catar.

Questionado sobre uma possível convocação do garoto em coletiva após a partida de ontem, Abel Ferreira deixou claro que não vai relacionar Endrick:

– “O Endrick é um menino com 15 anos. Por muita qualidade, os meninos estão na final da Copinha, e quero aproveitar para felicitá-los pelos jogos que fizeram no Brasileirão (de 2021) em um nível excelente, representaram muito bem o time. Nos ajudaram, porque usamos o sub-20 para nos preparar à Libertadores. Mas, sobre o Endrick: vamos para o Mundial, e se o clube achar por bem comprar uma passagem para a Disneylândia para ele e a família é o que ele precisa” – disse Abel Ferreira.

Ao ser questionado sobre a lista que será divulgada hoje, Abel ressaltou a importância dos atletas que não serão relacionados para o torneio.

– “Mesmo os que vieram sabem que temos um elenco muito competitivo. E conto com eles para jogarem em todas as posições, em todos os momentos, para jogarem de início, ficarem no banco, ou ir para a arquibancada e torcer por nós. Essa é nossa identidade, nossa filosofia. Todos somos um, jogamos por um. É um esporte coletivo, onde todos são importantes e nenhum individualmente faz falta.”

 

Port publicado em janeiro 24, 2022

Posts Recentes

  • Jogos do Dia

Jogos do dia (02/11): confira o futebol confirmado na TV e no streaming

Veja os 19 jogos de futebol de segunda-feira, 2 de novembro de 2026, com horários… Leia Mais

8 minutos atrás
  • Geral

Globo negocia retorno ao Pan após 20 anos e enfrenta concorrência da Cazé TV

A Globo negocia a possibilidade de voltar a transmitir os Jogos Pan-Americanos em 2027, após… Leia Mais

3 dias atrás
  • Champions League

SBT vai ao mercado e anuncia 4 marcas parceiras para a transmissão da Champions League

O SBT anunciou quatro marcas parceiras para as transmissões da UEFA Champions League 2026/27: Friboi,… Leia Mais

3 dias atrás
  • Geral

Globo prepara cotas milionárias para futebol em 2027 e projeta receita de R$ 5 bilhões

A Globo prepara uma operação comercial para suas transmissões de futebol em 2027, com potencial… Leia Mais

3 dias atrás
  • Geral

SportyNet encerra cobertura da Série C com mais de 52 milhões de visualizações no YouTube e liderança de audiência na TV paga

A SportyNet encerrou a cobertura da Série C de 2026 com 52,6 milhões de visualizações… Leia Mais

4 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Brasileirão 2026 bate 20 técnicos demitidos; veja lista completa

O Brasileirão 2026 chegou à marca de 20 técnicos demitidos após a saída de Fernando… Leia Mais

4 dias atrás