Abel Ferreira deve enviar até esta segunda-feira lista com 23 jogadores para disputa do Mundial de Clubes. (Foto: Cesar Greco)
Com uma semana agitada nos bastidores, a segunda-feira do Palmeiras já ganha ares de decisão e expectativa sobre o Mundial, que será disputado em fevereiro no Catar.
Após estreia com vitória em Novo Horizonte por 2 a0 sobre o Novorizontino em partida adiada pelo Campeonato Paulista neste domingo (23), o Palmeiras iria divulgar hoje a lista de jogadores inscritos para o Mundial de Clubes.
Até o final do dia, o alviverde precisaria enviar à FIFA a lista com os 23 jogadores que embarcarão para Abu Dhab em busca do tão sonhado título mundial.
No entanto, a FIFA alterou o prazo limite. Por conta dos novos casos de Covid-19 pelo mundo, a Federação achou melhor que cada clube envie a lista final de relacionados até 48 horas antes de sua estreia na competição.
Abel Ferreira garantiu em coletiva pós-jogo neste domingo (23) que não levará Endrick ao Mundial. (Foto: Reprodução)
O elenco atual do Palmeiras conta com 27 atletas. Com a possibilidade de preencher a lista com apenas 23 nomes, a garantia é de que ao menos quatro atletas serão cortados.
Muito se falou durante os últimos dias sobre a possibilidade de Abel relacionar o jovem Endrick, de apenas 15 anos, para integrar o elenco profissional no Catar.
Questionado sobre uma possível convocação do garoto em coletiva após a partida de ontem, Abel Ferreira deixou claro que não vai relacionar Endrick:
– “O Endrick é um menino com 15 anos. Por muita qualidade, os meninos estão na final da Copinha, e quero aproveitar para felicitá-los pelos jogos que fizeram no Brasileirão (de 2021) em um nível excelente, representaram muito bem o time. Nos ajudaram, porque usamos o sub-20 para nos preparar à Libertadores. Mas, sobre o Endrick: vamos para o Mundial, e se o clube achar por bem comprar uma passagem para a Disneylândia para ele e a família é o que ele precisa” – disse Abel Ferreira.
Ao ser questionado sobre a lista que será divulgada hoje, Abel ressaltou a importância dos atletas que não serão relacionados para o torneio.
– “Mesmo os que vieram sabem que temos um elenco muito competitivo. E conto com eles para jogarem em todas as posições, em todos os momentos, para jogarem de início, ficarem no banco, ou ir para a arquibancada e torcer por nós. Essa é nossa identidade, nossa filosofia. Todos somos um, jogamos por um. É um esporte coletivo, onde todos são importantes e nenhum individualmente faz falta.”
Port publicado em janeiro 24, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais