Entenda o contrato do Palmeiras com Endrick sensação da Copinha
Muito se especula sobre qual é o contrato entre Palmeiras e Endrick, hoje nós vamos explicar um pouco melhor sobre o assunto.
Com certeza esta edição da Copinha será marcada pela jovem promessa do Palmeiras, Endrick. O jogador que já é uma sensação e chamou a atenção de brasileiros e europeus.
Apesar de ter apenas quinze anos de idade, o verdão já está muito bem prevenido para uma possível oferta para a jovem promessa.
O Contrato do Palmeiras com Endrick
Endrick foi, com certeza, o maior destaque da primeira fase da copinha, chegando até a marcar um gol que chamou a atenção de Gary Lineker, artilheiro da Copa do Mundo de 1986.
Ao longo da competição o jovem foi se destacando e sendo fundamental para o Palmeiras. Por isso, muito se especulava de uma possível ida do craque para a Europa ainda que precocemente, mas isso não seria tão simples assim.
Leia mais: Palmeiras e Novorizontino abrem o Paulistão 2022 em jogo adiado neste domingo
De acordo com a Lei Pelé, jogadores menores de 16 anos não podem assinar contrato profissional com nenhum clube. Após essa idade os mesmos podem assinar um contrato de até cinco anos.
No entanto, existe uma saída para que o jogador não fique livre e sem qualquer tipo de vinculo com o clube que o formou, o contrato de formação.
O contrato de formação é destinado a jogadores com idade entre 14 a 16 anos, tendo um valor pago pelo clube como forma de bolsa, acordado com o atleta.
No caso do mesmo não assinar com seu primeiro contrato profissional, o clube para qual o jogador irá se transferir terá de pagar uma indenização de até 200 vezes o valor investido no atleta.
Segundo informações do site Uol, a Bolsa paga a Endrick pelo Palmeiras é no valor de R$400 mil reais por mês, assim, caso o atleta deixe o Palmeiras, o clube de destino do jogador teria que desembolsar um valor que pode chegar na casa dos 100 ou 200 milhões de reais.
Além disso, há um acordo entre os clubes para que não ocorra buscas aos jogadores ainda nas categorias de base. O que inviabilizaria saída imediata do atleta neste momento para um clube brasileiro.
Por último, a FIFA estabelece que nenhum clube estrangeiro pode assinar com um jogador menor de 18 anos. Assim, Endrick terá de esperar mais um pouco para assinar com um time do Velho Continente.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.