Zidane: Qual o próximo clube do treinador?

Sem clube desde junho de 2021, quando deixou o Real Madrid, Zidane está próximo de ser anunciado como treinador de gigante europeu; confira

Zidane está sem clube desde que encerrou a sua segunda passagem pelo Real Madrid, em junho de 2021. Mas parece que o francês já sabe qual clube irá comandar na temporada 2022/2023.

publicidade

De acordo com informações do jornal espanhol ‘Marca’, o Paris Saint-Germain já tem conversas avançadas com o treinador para assumir o cargo da equipe.

publicidade

O jornal espanhol informou que o PSG já fez uma proposta ao ex-treinador do Real Madrid e tudo indica que Zidane irá aceitar o desafio de comandar a equipe francesa.

Ao que tudo indica, o atual treinador Mauricio Pochettino deve estar de saída da equipe francesa, que prepara uma grande reformulação dentro do clube para o futuro próximo.

Essa reformulação também passa pela saída de uma das principais estrelas do time parisiense: Kylian Mbappé tem contrato até o final da temporada atual e não deve seguir no PSG.

O jogador de 23 anos deve seguir na próxima janela de transferências para o Real Madrid, clube que ele já revelou ter um desejo pessoal de jogar.

Pochettino ainda não conseguiu encaixar Messi no time

Mauricio Pochettino chegou ao comando do PSG em janeiro de 2021 e seu vínculo inicial era até o final da temporada 2021/2022.

https://twitter.com/PSGInfoBR/status/1481381020284895236?s=20

O argentino renovou seu contrato com o Paris Saint-Germain em julho do ano passado e estendeu seu vínculo até o final da temporada 2022/2023.

No entanto, Pochettino não conseguiu encaixar a equipe até o momento e é alvo de críticas por parte da diretoria e também dos torcedores.

Com a chegada de Lionel Messi ao time francês, Mauricio Pochettino não foi capaz de encaixar o time com o trio que é complementado por Neymar e Mbappé.

Zidane pode ter primeiro desafio como treinador longe de Madrid

Zidane como jogador de futebol foi um fenômeno nos anos 1990 e 2000. Referência no meio-campo francês, conquistou quase tudo em sua carreira.

Zidane no Real Madrid

Na carreira como treinador, Zidane só comandou o Real Madrid. (Foto: Gerard Julien/ AFP)

Como treinador, tem trabalhos apenas pelo Real Madrid. Começou como auxiliar técnico de Carlo Ancelotti (atual comandante do time merengue) na temporada 2013/2014.

Assumiu o comando da equipe em janeiro de 2016 e conquistou uma UEFA Champions League comandando o time merengue.

Caso assuma o comando do Paris Saint-Germain na próxima temporada, será o primeiro trabalho de Zidane como treinador fora do Real Madrid.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.