PSG: Pochettino vs Neymar, Messi e Mbappé, quem é o problema?

O PSG tem encontrado dificuldades para achar boa fase na temporada mesmo com Mbappé. Messi e Neymar. Mas será que o problema é Pochettino?

Em meio a pequena crise após derrota do PSG para o Manchester City, questões começam a “ser levantadas de Pochettino.

publicidade

O time garantiu classificação para próxima fase da Champions League, mas derrota e dominação do City não pegou bem para o treinador.

Problema do PSG é Neymar, Messi e Mbappé?

Neymar, Mbappé e Messi entram em campo pelo PSG

Henry afirmou que atitude do trio ofensivo tem que mudar para o PSG melhorar. (Foto: Reprodução/ Instagram)

A derrota diante do City na última quarta-feira (24), levantou questionamentos após especulações que Pochettino estaria de saída para o Manchester United.

publicidade

Com saída do treinador não concretizada, o argentino é questionado por não conseguir tirar o melhor de Messi, Neymar e Mbappé.

Para ex-atacante da seleção francesa, Arsenal e Barcelona, Thierry Henry, o PSG precisa mudar defensivamente para conseguir conquistar Champions League.

“Como zagueiro, não ver seus atacantes voltarem para ajudar a defender, dói. E posso dizer também, como ex-atacante, se você quer ganhar a Champions League você tem que defender”, afirmou Henry.

Jogando contra o clube de Paris, o Manchester City teve 56% da posse de bola, chutando 16 vezes ao gol e 6 dessas foram ao alvo. Já o Paris Saint-Germain teve apenas sete chutes e dois deles foram ao gol de Ederson.

De acordo com Henry, o problema passa pela atitude defensiva dos atacantes do PSG.

“Toda vez que falamos sobre o Paris Saint-Germain, mesmo na França, dizemos que no futebol moderno, você não consegue defender com sete jogadores. É impossível, não importa quem você seja. Você consegue ver no segundo gol, o lateral está exposto. É essencialmente um três contra um”, analisou.

Saída de Pochettino resolve?

Com especulações da saída de Pochettino, muito se perguntou se o Paris Saint-Germain não melhoraria sem o argentino. Entre os nomes especulados para assumir o cargo, estava Zidane, que teve sucesso com o Real Madrid.

Ainda assim, Henry afirmou que o problema pode estar na estrutura do clube.

“Tuchel também não conseguiu fazer Neymar e Mbappé defenderem. Quando ele saiu pro Chelsea, eles escutam, você defende e ele ganhou a Champions League. Minha pergunta é: O treinador pode cobrar isso deles? Ou são os jogadores quem mandam? É difícil. Se o treinador não pode ser firme, em termos de como ele quer jogar e defender, fica difícil”, questionou.

Ex-atacante ainda afirmou que o trio ofensivo não tem feito o mínimo defensivamente.

“Times que ganham títulos, especialmente a Champions League, precisam defender com seus atacantes, ou que eles fiquem, pelo menos, de atrás da linha da bola. Não falo sobre ir marcar adversários até a bandeirinha de escanteio. Você tem que fazer o mínimo. Fique atrás da linha da bola e dificulte a vida do oponente. Corte as linhas de passes. No momento eles não tem feito isso”, concluiu.

Assista aos melhores momentos de Manchester City vs PSG:

Veja o debate de Henry falando sobre o PSG:

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.