Flamengo: Clube perde dinheiro com saída de Pablo Marí do Arsenal
Recentemente o zagueiro espanhol Pablo Marí acertou com a Udinese por empréstimo, entretanto, o Flamengo pode se prejudicar com a saída.
Recentemente o zagueiro Pablo Marí se transferiu para a Udinese, por empréstimo, apesar de ter sido especulado no Flamengo.
Apesar do Fla não ter ficado com o defensor, com sua saída dos Gunners, o clube perder uma boa quantia.
Pablo Marí fora do Arsenal é prejuízo para o Flamengo
Udinese anuncia a contratação de Pablo Marí.
O defesa de 28 anos é cedido por empréstimo até ao final da temporada, proveniente do Arsenal. pic.twitter.com/21ozZC4zPE— Diário de Transferências (@DTransferencias) January 20, 2022
O zagueiro espanhol Pablo Marí veio para o Flamengo em 2019 e foi referencia na defesa no time que foi campeão Brasileiro e da Libertadores da América.
Com isso, em 2020 o jogador se transferiu para o Arsenal da Inglaterra, mas não teve o rendimento esperado na Premier League.
Lesões e algumas atuações abaixo da média fizeram com que o jogador perdesse espaço no time, deste modo o jogador tomou a decisão de ser emprestado para ter mais oportunidades como titular.
Como seu contrato com o Arsenal tem duração até 2024, a solução foi a saída por empréstimo. No início o Flamengo havia sido ventilado como uma opção para o zagueiro, entretanto, o vice de futebol Marcos Brás, negou o interesse na vinda do zagueiro.
Assim, nesta quinta-feira (20), o zagueiro foi anunciado pela Udinese da Itália, onde ficará até o final da temporada. Mas essa negociação não agradou nada ao Time da Gávea.
Leia mais: São Paulo: Destaque na Copinha, Alex faz sombra para Rogério Ceni?
Segundo informações do site “ESPN”, a negociação da ida de Marí para o Arsenal rendeu 8 milhões de Euros (Cerca de 48 milhões de reais) ao Clube Carioca. Além de 1 milhão de Euros (6 milhões de reais) a cada dez jogos que o mesmo entrasse em campo pelo Arsenal.
Esse bônus teria um limite de 8 milhões de Euros, como o zagueiro atuou em 21 partidas rendeu 2 milhões para o clube podendo ainda render mais 6 milhões. Mas somente se o zagueiro estiver atuando pelo Arsenal.
Com a saída do espanhol para a Udinese, o Rubro Negro Carioca terá que esperar uma possível volta do zagueiro para os Gunners para continuar lucrando.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.