Oficial Jorge Jesus deixa o Benfica
Jorge Jesus deixa o Benfica sem deixar saudades para os torcedores dos encarnados, mas com muitas expectativas para os torcedores brasileiros
Após meses de muita pressão e até mesmo motim por parte dos jogadores, nesta terça-feira (28), Jorge Jesus deixa o Benfica.
A segunda passagem de JJ pelo Benfica, foi marcada negativamente, embora o treinador não tivesse um aproveitamento negativo a torcida dos encarnados andava insatisfeita com o desempenho da equipe.
Jorge Jesus chegou ao Benfica em agosto de 2020, ao todo foram 83 jogos, 16 empates e 14 derrotas.
Apesar de bons resultados no Campeonato Português, as derrotas para o Sporting (seu adversário na briga pelo título) e Porto (na Taça de Portugal), enfraqueceram ainda mais o treinador.
Apesar da diretoria assegurar a permanência de Jesus no comando da equipe, nesta terça-feira o treinador não resistir a pressão e entregou o cargo.
Confira o texto publicado no site oficial do clube.
“A Sport Lisboa e Benfica SAD agradece a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro. Mais acrescenta que cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional.
Nélson Veríssimo assume hoje as funções de treinador da equipa principal do Benfica até ao final da temporada.“
Obrigado, Jorge Jesus.#EPluribusUnum
— SL Benfica (@SLBenfica) December 28, 2021
Leia mais: Jorge Jesus no Flamengo, após eliminação na Taça de Portugal para o Porto, situação se complica
Nos últimos dias Jesus foi um dos protagonistas das maiores novelas do futebol luso-brasileiro.
Isso porque o Flamengo foi para a Europa em busca de um novo treinador para a equipe principal. Apesar de outros nomes cogitados para o comando, Jorge Jesus era o favorito para cargo.
Entretanto, devido a resistência do Benfica em liberar o treinador, o Flamengo ao que tudo indica deve acertar com Paulo Sousa, conterrâneo de JJ que atualmente estava comandando a Seleção da Polônia.
Ao que tudo indica o Fla não deve desistir de Paulo para o comando da equipe, o que faria Jesus ficar livre no mercado e sem opções.
Mas agora que Jorge Jesus deixa o Benfica, o Atlético Mineiro que também perdeu o Cuca para 2022, demonstra interesse em ter JJ para o comando da equipe na próxima temporada.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.