Jorge Jesus no Flamengo, após eliminação na Taça de Portugal para o Porto, situação se complica

Jorge Jesus no Flamengo, após eliminação na Taça da Liga para o Porto, situação se complica
Jorge Jesus no Flamengo, após eliminação na Taça da Liga para o Porto, situação se complica (Divulgação)
publicidade

Jorge Jesus no Flamengo pode ser uma realidade após o treinador ter se complicado ainda mais depois a eliminação na Taça de Portugal.

Em uma semana de declarações confusas, JJ pode ter dado um passo para retornar ao Flamengo. Isso porque a eliminação para o Porto na Taça de Portugal pode ter colocado o treinador ainda mais complicada.

publicidade

Mesmo com a diretoria bancando o treinador, após a derrota na Taça de Portugal as coisas podem mudar de figura.

O que é preciso para se ter Jorge Jesus no Flamengo

Jorge Jesus no Flamengo pode acontecer, mas existem pedras no caminho
Jorge Jesus no Flamengo pode acontecer, mas existem pedras no caminho (Divulgação)
publicidade

Nesta semana muitas hipóteses foram levantadas acerca do retorno de JJ para o Flamengo. Na primeira o treinador se dizia interessado em voltar, mas esperava por um acordo como Benfica, pois ele tinha um contrato a ser cumprido.

Entretanto, após os rumores das declarações de Jorge Jesus, o Benfica chegou a emitir uma nota oficial negando os rumores de que o treinador havia acertado com o Flamengo (mesmo que informalmente).

publicidade

Entretanto, no futebol tudo é resultado, sabendo disso é preciso levar em conta o que é preciso para ter Jorge Jesus no Flamengo.

Ainda com os pés em Portugal

Ao que tudo indica a saída de JJ do “Glorioso” não será algo tão simples, apesar de derrotas e maus resultados. O Benfica é o terceiro colocado no Campeonato Português e tem a chance de se aproximar do Porto atual líder do campeonato, e próximo adversário dos Encarnados.

publicidade

Contudo, é preciso lembrar que a terceira posição só leva a equipe a fase preliminar da Champions League. E a Primeira Liga é o principal objetivo do Benfica nesta temporada, e até o momento apesar de próximo da liderança, o time ainda tem um longo caminho até o topo

Leia mais: Por que Jorge Jesus não deveria voltar para o Flamengo

publicidade

Já na Champions League, embora não haja uma grande preocupação em avançar muito na competição, chegar até as quartas ou as semifinais pode ser um acontecimento para os dirigentes do clube.

Por isso é correto dizer que Jorge Jesus depende muito da próxima partida contra o Porto agora pelo Campeonato Português, para saber se o treinador continua ou não com os encarnados.

publicidade

Isso mesmo que o treinador continue na equipe, talvez seja uma negociação mais fácil caso ele peça demissão.

Vale lembrar que sua multa rescisória está em torno de 6 milhões de Euros (cerca de 38 milhões de reais). Em caso de acordo com o Flamengo, o Rubro Negro Carioca pode até bancar uma parte ou todo o valor.

publicidade

Portanto, mesmo com os maus resultados não é correto dizer que poderemos ter Jorge Jesus no Flamengo tão facilmente assim.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar