Supercopa do Brasil de 2022 Flamengo e Atlético Mineiro - Imagem CBF
Flamengo e Atlético Mineiro vão disputar a Supercopa de 2022, e o confronto já tem dia marcado. O Galo, depois do Brasileirão e Copa do Brasil, se encontra com o Rubro-Negro, vice nacional, para disputarem seu primeiro título de 2022.
O jogo está marcado para o dia 20 de fevereiro. A disputa acontece em jogo único.
O local do jogo ainda não foi definido, mas deve ser anunciado em breve pela CBF. Nas duas últimas edições, o encontro foi na capital Brasília, no estádio Mané Garrincha.
Flamengo e Atlético Mineiro disputam a Supercopa do Brasil de 2022 – Foto – CBF
A Supercopa do Brasil promove o confronto, do vencedor do Campeonato Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil.
Porém, como Atlético Mineiro abraçou os dois títulos nacionais, de acordo com o regulamento, o vice-campeão do Brasileirão, fica com a vaga, neste caso, o Flamengo.
O Flamengo levou as duas últimas taças da Supercopa, disputadas até hoje. Campeão Brasileiro em 2019, na edição de 2020, derrotou o Athletico-PR, que chegou pela conquista da Copa do Brasil 2019.
Já em 2021, o Flamengo, bi-campeão do Brasileirão em 2020, derrotou Palmeiras, campeão da Copa do Brasil, somando ao seus caixas o prêmio de R$ 5 milhões pelo título. O time paulista recebeu R$ 2 milhões pelo vice.
O Atlético Mineiro levou o Brasileirão, declarado campeão com duas rodadas de antecedência, com 13 pontos na frente do rival carioca, que ficou com o segundo lugar.
Já na Copa do Brasil deste ano, o Galo venceu o Athletico-PR nas duas partidas pela decisão. Na ida ao Mineirão os Paranaense voltaram com uma goleada de 4 a 0 na bagagem. Com o Mineiro selando a conquista na Arena da Baixada, em Curitiba, com a vitória por 2 a 1.
A Supercopa não é novidade, e ja aconteceu em duas ocasiões nos anos 90. A primeira foi em 1990, disputada entre o Campeão Brasileiro de 1989, Vasco da Gama, com o Grêmio, campeão da Copa do Brasil no mesmo ano.
O título também foi disputado em duas partidas, ida e volta, o Grêmio ficou com o título, pelo placar agregado de 2 a 0. Curiosamente, os confrontos também valeram pela fase de grupos da Copa Libertadores.
Já a segunda edição, de 1991, foi disputada em partida única. O Campeão Brasileiro Corinthians venceu Flamengo, campeão da Copa do Brasil, o jogo terminou em 1 x 0 para o Timão, no Morumbi.
Port publicado em dezembro 17, 2021
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais
A derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena pelo Brasileirão 2025 pode ter… Leia Mais
O Flamengo venceu o Grêmio no Sul por 2x0, com destaque para a atuação de… Leia Mais